O concurso Consed GO ( Consórcio Público Intermunicipal de Licenciamento, Fiscalização e Monitoramento Ambiental de Goiás) anuncia que os gabaritos preliminares foram divulgados.
O certame ofertou vagas para nível médio e as provas foram aplicadas no dia 23 de abril. Segundo o edital, para ser aprovado na prova objetiva do concurso, o candidato não pode zerar nenhuma disciplina da prova e atingir média superior ou igual a 50% de aproveitamento na soma dos pontos totais da prova, e, 50% (cinquenta por cento) de aproveitamento na questão discursiva.
Para acessar o gabarito, clique aqui.
Vagas concurso Consed GO
O certame oferta 32 vagas, sendo que sete imediatas e 25 para formação de cadastro. As oportunidades são para carreira de fiscal ambiental.
Vale destacar que o total de vagas imediatas são seis para ampla concorrência e uma para pessoas com deficiência. O regime de contratação é CLT.
O cargo tem como requisito nível médio completo. O salário é de R$1.500 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Como foram as provas do concurso Consed GO?
O certame vai acontecer mediante duas fases, sendo a primeira, prova objetiva e a segunda, fase discursiva. As etapas vão acontecer no dia 23 de abril. Confira a composição da prova:
Tipo de prova | Conteúdo | Número de questões | Valor da prova |
Objetiva | Língua Portuguesa | 10 | 10 |
Objetiva | Conhecimentos Específicos | 20 | 40 |
Discursiva | Questão dissertativa | 1 | 10 |
Total de questões/Pontos | 31 | 60 |
O concurso Consed GO terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a depender da necessidade do órgão.
O que faz um fiscal ambiental?
Veja a seguir as atribuições do cargo:
- I- Exercer no âmbito dos municípios do CONSED o poder de policia ambiental; II- executar ações das políticas nacionais de meio ambiente, referentes às atribuições do CONSED, relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à fiscalização, monitoramento e controle ambiental, observadas as diretrizes e normas ambientais; III – Executar as ações supletivas de competência do CONSED, em conformidade com a legislação ambiental vigente; IV – realizar a fiscalização ambiental e a aplicação de penalidades administrativas, sendo Advertência, Autos de Infração, Embargos, Termos de Apreensão, sem prejuízo de outras correlatas; V – Gerar e disseminar informações relativas ao Meio ambiente; VI – Realizar o monitoramento ambiental, principalmente no que diz respeito à prevenção e controle de desmatamentos, queimadas e incêndios florestais; VII – Dar apoio às emergências ambientais; VIII – Executar programas de educação ambiental, o que inclui campanhas voltada para a preservação do meio ambiente; IX – Elaborar e Alimentar o sistema de informação; X – Exercer suas atividades com ética e mantendo sigilo das informações privilegiadas; XII – Executar outras atividades conforme legislação em vigor, bem como em conformidade às normas previstas no estatuto do CONSED e seu respectivo regimento interno. XIII – Disponibilidade para viagens afim de executar ações em todos os municípios consorciados.
Clique aqui e acesse o edital completo.
Outros concursos previstos em Goiás
O concurso Polícia Penal GO ( Goiás) deve acontecer em breve e com uma novidade, criação de mais cargos. A confirmação veio por parte de Fernando Krebs, promotor de justiça do estado.
Os esclarecimentos foram dados durante entrevista na última quinta-feira, 04 de maio, ao programa “Jornal do Sucesso” e a afirmação de mais de 2 mil cargos na policia penal.
Sobre o prazo para o certame, a expectativa é que seja liberado ainda no primeiro semestre de 2023. Já as posses se darão de forma gradativa, de 500 em 500 provimentos, até que a questão da VPT (Vigilância Penitenciária Temporária) se resolva por completo.
Vale lembrar que o concurso já conta com comissão formada. O grupo será responsável por escolher a banca e organizar ao andamento da seleção.
Uma boa forma para se preparar é estudar e conhecer o concurso Polícia Penal GO anterior. Veja mais detalhes.
Como foi o último concurso Polícia Penal GO?
Foram ofertadas 500 vagas e o edital foi liberado e 2019. As oportunidades foram para Agente de Segurança Prisional, hoje, Policial Penal.
Os candidatos passaram pelas seguintes etapas:
- Prova objetiva
- Prova discursiva
- Avaliação médica
- Avaliação da equipe multiprofissional
- Avaliação física
- Avaliação psicológica
- Investigação social
A fase objetiva do último concurso Polícia Penal GO contou com 60 questões divididas entre conhecimentos gerais e específicos. A reprovação aconteceria para aquele que:
- Obteve pontuação inferior a 50 pontos;
- Obteve pontuação igual a 0 (zero) nas questões de Língua Portuguesa;
- Obteve pontuação menor que 50% nas questões de Conhecimentos Gerais; e (ou)
- Obteve pontuação menor que 50% (cinquenta por cento) nas questões de Conhecimentos Específicos.