Concurso Cidasc anuncia banca organizadora; edital iminente!

Veja detalhes sobre o certame

O concurso Cidasc (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina) anuncia a banca organizadora do certame. Com esse passo, está cada vez mais perto a liberação do edital.

O extrato de contrato foi publicado no Diário Oficial, na última segunda-feira, 07 de novembro. A Fepese será a empresa organizadora do exame.

Apesar da assinatura do contrato, ainda não foram determinadas demais prazos e nem data de abertura. De acordo com o presidente Junior Kunz, o concurso vai fortalecer a equipe: “A realização de um novo concurso é de suma importância para atender às demandas da agropecuária catarinense. O setor é um dos pilares da economia do Estado e tem seu sucesso atrelado ao status sanitário conquistado ao longo de décadas. A nossa missão diária é preservar o status sanitário conquistado, promover a saúde pública e o desenvolvimento do agro catarinense

Vagas concurso Cidasc

As vagas autorizadas são um total de 54 divididas entre nível médio, técnico e superior. Confira os cargos e quantitativo de vagas abaixo:

  • Nível médio: assistente administrativo (19 vagas);
  • Nível médio técnico: técnico agrícola (19); e
  • Nível superior: engenheiro-agrônomo (15) e analista de tecnologia da Informação e Comunicação (uma).

Quando aconteceu o último edital?

O último concurso Cidasc aconteceu em 2017 e na ocasião foram ofertadas um total de 79 vagas. Os cargos foram de:

  • Nível médio: auxiliar operacional (63 vagas); e
  • Nível superior: médico veterinário em diversas funções (16).

As oportunidades foram distribuídas entre os municípios de: Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Mafra, Lages, Joinville, Xanxerê, Tubarão, entre outras. As remunerações variam a depender da escolaridade, sendo de  R$1.834,51 para auxiliares e R$7.580,64.

Os candidatos foram avaliados por meio das provas objetivas, um total de 50 questões, incluindo as disciplinas de Aspectos Históricos, Geográficos e Culturais, Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos.

Já para o cargo de nível superior, um total de 70 questões, com as seguintes disciplinas: Aspectos Históricos, Geográficos e Culturais; Língua Portuguesa; Noções de Informática; e Conhecimentos Específicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.