O concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal) teve o edital liberado. As oportunidades são para Auditor de Controle Interno.
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 15 de fevereiro de 2023 até 08 de março de 2023 pelo portal Cebraspe, banca organizadora. A taxa de inscrição é R$ 279,40.
Vagas concurso CGDF
Ao todo são 234 vagas para Auditor de Controle Interno com especialidades são Finanças e Controle e Planejamento e Orçamento. A divisão acontece da seguinte forma:
- Auditor de Controle Interno – especialidade Finanças e Controle:
- 37 vagas AC;
- 14 vagas PcD;
- 15 vagas Negros;
- 07 vagas Hipossuficientes;
- 123 vagas CR.
- Auditor de Controle Interno – especialidade Planejamento e Orçamento:
- 08 vagas AC;
- 02 vagas PcD;
- 03 vagas Negros;
- 01 vagas Hipossuficientes;
- 24 vagas CR.
A remuneração, de acordo com o edital, é de R$ 13.700.
Funções de Auditor de Controle Interno
Para auditor de controle interno na área de finanças e controle, as funções são:
- Planejar, coordenar, supervisionar e executar atividades relacionadas à gestão orçamentária, financeira, patrimonial e contábil;
- Realizar estudos e pesquisas que visem à formulação de políticas e diretrizes financeiras;
- Conferir, analisar e consolidar balanços;
- Controlar movimentação financeira dos fundos existentes; supervisionar e acompanhar atos e fatos da gestão patrimonial;
- Assessorar atividades específicas da sua área de atuação.
Já para Planejamento e orçamento, as funções são:
- Planejar, coordenar, supervisionar e executar atividades relacionadas à elaboração de propostas, programação e reprogramação orçamentárias;
- Realizar estudos e pesquisas que visem à formulação de políticas e diretrizes orçamentárias e de planejamento do DF;
- Efetuar pesquisa, análise e interpretação da legislação econômico-fiscal, orçamentária, de pessoal e encargos sociais;
- Promover a articulação entre planejamento e orçamento governamentais;
- Assessorar atividades específicas de Planejamento e Orçamento.
Como serão as provas?
As provas do concurso CGDF estão marcadas para 16 e abril de 2023 para finanças e controle e 23 e abril de 2023 para planejamento e orçamento.
Vale lembrar que a fase objetiva dividida entre (P1 e P2) terão a duração de 5 horas e serão no turno da manhã. Já as provas objetiva (P3) e a prova discursivas (P4) terão a duração total de 3 horas e serão aplicadas no turno da tarde.
Ao todo são 140 questões divididas entre conhecimentos gerais e específicos, além da prova objetiva com conhecimentos especializados. Confira as disciplinas:
Para cada cargo/especialidade/sistema de concorrência, serão corrigidas as provas discursivas dos candidatos mais bem classificados nas provas objetivas. Cada avaliação valerá 40 pontos. O concurso ainda conta com prova de títulos.
Clique aqui e confira o edital completo.