Concurso CG DF avança mais uma fase e edital já pode sair

Confira todos os detalhes

O concurso CG DF (Controladoria-Geral do Distrito Federal) avançou mais uma fase rumo ao edital. Com a oficialização da banca e contrato assinado, as inscrições podem começar antes do que se imagina.

A seleção vai ser organizada pela Cebraspe e foi oficializada nesta quinta-feira, 08 de dezembro, contudo, o contrato foi assinado no dia anterior, 07.

Apesar da data para liberação do edital ainda não ter sido divulgada, mediante avanços e como os principais trâmites já aconteceram, a divulgação do documento não deve demorar.

Vagas concurso CG DF

Ao todo serão 234 vagas para auditor de controle interno neste concurso CG DF. Desse quantitativo, 87 são para provimento imediato e 147 para formação de cadastro reserva. O edital é esperado desde 2021.

Em entrevista, o órgão falou sobre a seleção: “A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) informa que, apesar da autorização para concurso concedida pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2021, ainda não há previsão para a realização do certame em questão. Informações sobre quantitativo de vagas e valor da remuneração serão divulgadas somente quando houver publicação de edital“.

É importante lembrar que de acordo o Portal da Transparência, o órgão conta com 388 cargos vagos e 242 ocupados. Para concorrer à vaga é preciso comprovar diploma de nível superior.

Funções e atribuições

Para auditor de controle interno na área de finanças e controle, as funções são:

  • Planejar, coordenar, supervisionar e executar atividades relacionadas à gestão orçamentária, financeira, patrimonial e contábil;
  • Realizar estudos e pesquisas que visem à formulação de políticas e diretrizes financeiras;
  • Conferir, analisar e consolidar balanços;
  • Controlar movimentação financeira dos fundos existentes; supervisionar e acompanhar atos e fatos da gestão patrimonial;
  • Assessorar atividades específicas da sua área de atuação.

Já para Planejamento e orçamento, as funções são:

  • Planejar, coordenar, supervisionar e executar atividades relacionadas à elaboração de propostas, programação e reprogramação orçamentárias;
  • Realizar estudos e pesquisas que visem à formulação de políticas e diretrizes orçamentárias e de planejamento do DF;
  • Efetuar pesquisa, análise e interpretação da legislação econômico-fiscal, orçamentária, de pessoal e encargos sociais;
  • Promover a articulação entre planejamento e orçamento governamentais;
  • Assessorar atividades específicas de Planejamento e Orçamento.

Os ganhos iniciais são de R$ 13.700,00, podendo chegar a R$ 19.539,48 no último nível/classe.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.