Concurso Câmara Municipal de Pedro Leopoldo MG 2018: Inscrições abertas! - Notícias Concursos

Concurso Câmara Municipal de Pedro Leopoldo MG 2018: Inscrições abertas!

Edital tem 03 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior; Remunerações de até R$ 5.822,47

No Estado de Minas Gerais, a Câmara Municipal de Pedro Leopoldo faz saber aos interessados a abertura de concurso público (Concurso Câmara de Pedro Leopoldo MG 2018) para preencher 03 vagas em cargos de níveis médio, técnico e superior no legislativo municipal. De acordo com o edital, as oportunidades são para cargos de  Contador, Técnico em Informática e Agente de Apoio Legislativo. As remunerações oferecidas chegam até R$ 5.822,47, por jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Inscrição Câmara de Pedro Leopoldo MG 2018

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 01 de outubro (a partir das 09 horas) até às 23h59min do dia 30 de outubro de 2018, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Fumarc (www.fumarc.com.br). O valor da inscrição oscila entre R$ 60,00 (nível médio e técnico) e R$ 115,00 (nível superior).

Provas Câmara de Pedro Leopoldo MG 2018

O concurso Câmara de Pedro Leopoldo MG consistirá com provas objetivas (para todos) de múltipla escolha; prova discursiva; prova de títulos para cargo de Contador; além de prova de redação para os cargos de Técnico em Informática e Agente de Apoio Legislativo. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 09 de dezembro, na cidade de Pedro Leopoldo/MG, em locais e horários a serem informados via cartão de informação do candidato.

A validade da seleção será de 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração municipal.

Atribuições dos cargos

Agente de Apoio Legislativo

Zelar pelo bom nome do Poder Legislativo; • Receber, protocolizar, distribuir e controlar a movimentação de papéis na Assessoria Parlamentar; • Redigir ofícios e outros documentos de responsabilidade da Assessoria Parlamentar; • Encaminhar os documentos que exigem a assinatura do Presidente ou da Mesa Diretora Câmara; • Protocolizar e acompanhar o andamento dos projetos de leis, resoluções, requerimentos, moções, emendas, substitutivos, pareceres das Comissões e demais documentos relacionados à ação legislativa; • Organizar as pastas com os processos que deverão tramitar pelo plenário; • Participar das comissões; • Registrar a tramitação dos papéis e documentos, até o despacho final e consequente arquivamento; • Informar e orientar o público sobre suas reivindicações; • Participar das reuniões especiais da Câmara, responsabilizando-se pela inscrição das autoridades presentes e da condução dos convidados ao Plenário da Casa; • Arquivar e zelar pela guarda de documentos e outros bens sob sua responsabilidade, adotando providências tendentes à sua segurança e restauração; • Responsabilizar-se por todo o trabalho de arquivo, de expedição de correspondências, de biblioteca, e outras atribuições ligadas ao setor em que estiver lotado; • Transmitir às autoridades e terceiros as determinações dos superiores hierárquicos; • Operar a máquina fotocopiadora, registrando as solicitações escritas e assinadas, para cópias de documentos referente à ação legislativa; Exercer outras atribuições correlatas.

Contador

Descrição resumida: Elaborar documentação técnica necessária para inclusão da ação legislativa no Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, na Lei Orçamentária anual do Município e suas alterações, a partir de propostas da Mesa Diretora da Câmara; • Acompanhar e fiscalizar a execução orçamentária, em todas as suas fases; • Realizar a escrituração e elaborar demonstrativos patrimoniais, contábeis e financeiros; • Fornecer apoio consultivo às Comissões da Câmara ou aos Vereadores, em todos os assuntos correlatos à sua função; • Responsabilizar-se pela escrituração e pagamento do pessoal em exercício na Câmara Municipal e do material adquirido através de licitação, assinando com o Presidente a documentação necessária; • Desenvolver os trabalhos contábeis e, em especial, a elaboração e emissão de Balanços, balancetes, prestações de contas, controle de restos a pagar, liquidação das despesas, prestação de contas para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e outros, quando necessário; • Promover o controle e a conciliação das contas bancárias; • Fiscalizar a regularidade das despesas, preparando, para tanto, empenho prévio, ordem de pagamento, cheque e outros documentos afins; • Assinar, junto com o Presidente da Mesa Diretora, os cheques e toda a documentação bancária, contábil e financeira.

Técnico em Informática

Descrição resumida: Atender chamados de suporte dos usuários da rede, de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware, softwares disponíveis e pontos de rede; • Treinar os usuários nos aplicativos e programas disponíveis; • Cadastrar acessos e utilização da rede, mediante formulário de inclusão de usuário de TI; • Instalar softwares de upgrade e fazer adaptações e modificações para melhorar o desempenho dos equipamentos; • Trabalhar com elementos e equipamentos de projeção de slides e retroprojeção de aparelhos do tipo geradores de caracteres de efeitos especiais e de computação gráfica; • Diagnosticar problemas de hardware e software, a partir de solicitações recebidas dos usuários, buscando solução para os mesmos ou solicitando apoio superior; • Desenvolver aplicações baseadas em software, utilizando técnicas apropriadas, mantendo a documentação dos sistemas e registros de uso dos recursos de informática; • Dar suporte técnico em apresentações de aulas, palestras seminários etc., que requeiram o uso de equipamentos de informática; • Participar da implantação e manutenção de sistemas, bem como desenvolver trabalhos de montagem, simulação e testes de programas; • Realizar o acompanhamento do funcionamento dos sistemas em processamento, solucionando irregularidades ocorridas durante a operação.

Informações do concurso
  • Concurso: Câmara Municipal de Leopoldo MG
  • Banca organizadora: Fumarc
  • Escolaridade: médio, técnico e superior
  • Número de vagas: 03
  • Remuneração: R$ 5.822,47
  • Inscrições: vão de 1º a 30 de outubro de 2018
  • Taxa de Inscrição: entre R$ 60,00 e R$ 115,00
  • Provas: 09 de dezembro de 2018
  • Situação: PUBLICADO

Edital Câmara de Pedro Leopoldo MG 2018

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?