Saiu a lista final com a relação completa dos candidatos aprovados no concurso BRB. O resultado foi publicado na edição desta segunda-feira, 27 de fevereiro, no Diário Oficial do Distrito Federal.
Clique aqui para ler a relação completa dos aprovados no concurso BRB.
Ao todo, o BRB (Banco Regional de Brasília) prevê a contratação, por meio de concurso público, de 300 novos servidores para atuação no cargo de escriturário, além das vagas destinadas a formação de cadastro reserva.
As provas para o concurso BRB aconteceram em novembro em todas as capitais do país. Mais de 61 mil candidatos se inscreveram para concorrer a uma das vagas.
O Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) foi a banca escolhida para ser a responsável por toda organização do concurso.
Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisaram comprovar nível médio de escolaridade, entre outros requisitos importantes, como ser maior de 18 anos e estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).
Além disso, também foram reservadas vagas para pessoas com deficiência, hipossuficientes, negros, índios e quilombolas, conforme segue abaixo:
- negros (30 postos);
- pessoas com deficiência (30);
- hipossuficientes (15);
- quilombolas (4);
- indígenas (4);
- ampla concorrência (67).
As inscrições para o concurso tiveram inicio no dia 17 de agosto a 3 de outubro. O salário mensal é de R$3.764, 66 para uma jornada de 30 horas semanais, totalizando 6 horas diárias.
Além do vencimento, o Banco Regional de Brasília oferece os seguintes benefícios:
- participação nos lucros e nos resultados;
- plano de Saúde;
- plano de previdência complementar;
- auxílio-refeição/alimentação; e
- auxílio-cesta alimentação.
Concurso BRB contou com prova objetiva e discursiva
O concurso BRB avaliou os candidatos inscritos por meio de prova objetiva e discursiva. A prova objetiva contou com 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 30 Específicas, com a seguinte distribuição entre as disciplinas:
Conhecimentos Gerais
- Língua Portuguesa (seis questões);
- Raciocínio Lógico e Matemática (cinco);
- Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos (três);
- Governança Corporativa e Compliance (três);
- Inovação (três);
- Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (duas);
- Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE (três); e
- Plano Distrital de Política para Mulheres (cinco).
Conhecimentos Específicos
- Conhecimentos Específicos (30).
Para ser aprovado, o candidato precisou alcançar o mínimo de 50% de aproveitamento na pontuação total. Além disso, não poderia zerar em Língua Portuguesa e obter menos de 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).
Clique aqui para ver o edital completo do concurso BRB e obter maiores informações sobre o certame.
Novo concurso BRB deve sair em breve
Um novo concurso para o Banco Regional de Brasília deve sair em breve. De acordo com nota divulgada pela própria instituição, um novo edital deve sair ainda em 2023 para suprir a demanda por profissionais, desta vez, na área da tecnologia.
Ainda de acordo com o BRB, o novo concurso ofertará vagas para o cargo de T.I (Tecnologia da Informação), com jornada de trabalho de 30 horas semanais e salário previsto de R$ 9.035,18.
A expectativa é que o edital seja lançado até o mês de junho deste ano. No entanto, ainda não foi divulgado o quantitativo de vagas.
“O BRB tem hoje mais de 5 milhões de clientes e está presente em 92% do território nacional. Com a chegada desses novos profissionais, vamos fortalecer nosso time de TI, potencializando o desenvolvimento de soluções tecnológicas que forneçam ao banco todo o suporte necessário para a expansão e o crescimento planejado”, informou o banco por meio de nota.