O Banco Regional de Brasília, Paulo Henrique Costa, vai abrir um novo edital de concurso público (Concurso BRB 2021). A expectativa é que o edital seja divulgado no segundo semestre, conforme informações da assessoria de imprensa ao site Folha Dirigida. Sendo assim, o edital deve sair a partir de julho.
De acordo com o banco, a instituição agora segue com os procedimentos para contratação da banca organizadora.
Ao todo, serão abertas 100 vagas, sendo 50 imediatas e 50 para a formação de um cadastro de reserva, na a?rea de Tecnologia da Informação, de nível superior.
Em vídeo publicado, o presidente do banco, Paulo Henrique Costa, anunciou a autorização para o próximo edital do Banco.
De acordo com Costa, um novo edital de concurso público BRB 2021 será aberto com 100 vagas, sendo 50 vagas imediatas e 50 em cadastro reserva, visando a contratação conforme necessidade. As vagas serão abertas para área de Tecnologia da Informação, de nível superior.
“Nosso conselho de Administração aprovou o lançamento de um novo concurso para a nossa carreira de T.I”, disse o presidente.
Último Concurso BRB
O último edital do concurso BRB foi publicado em 2019, quando contou com 113 vagas, além de cadastro reserva, em cargos de ensino médio e superior.
A seleção contou, ao todo, com mais de 92 mil inscritos. A carreira de advogado foi a mais concorrida, uma vez que foram 2.754 candidatos para uma única vaga. Em seguida, o cargo de Escriturário (nível médio) foi a mais concorrida. Foram 84.317 inscritos para 100 oportunidades, gerando uma concorrência de 843 pessoas por vaga.
Para analista de tecnologia da informação, foram oferecidas 10 vagas. A concorrência ficou em 422 candidatos por vaga.
Por fim, também foram registradas 680 inscrições para engenheiro de segurança do trabalho e 97 para médico do trabalho, tendo estes dois últimos uma vaga cada.
Os salários oferecidos oscilaram entre R$3.204,26 e R$19.530,67.
Sobre o Banco de Brasília BRB
O Banco de Brasília S.A. – BRB, sociedade de economia mista, cujo acionista majoritário é o Governo do Distrito Federal (96,85%), foi criado no dia 10 de dezembro de 1964 (Lei Federal 4.545), e obteve autorização para funcionar, concedida pelo Banco Central do Brasil, em 12 de julho de 1966. Com a sua criação, pretendia-se dotar o Governo do Distrito Federal (GDF) de um agente financeiro que possibilitasse captar os recursos necessários para o desenvolvimento da região. Em 1986, a denominação de Banco Regional de Brasília S.A. foi alterada para Banco de Brasília S.A., embora tenha permanecido a sigla BRB. Em 1991, transformou-se em banco múltiplo com as seguintes carteiras: comercial, câmbio, desenvolvimento e imobiliária.
O BRB conta com um quadro de 3.280 empregados. Além disso, conta com o apoio de 450 estagiários, 120 aprendizes e 705 terceirizados, gerando assim mais de 4.500 postos de trabalho.