Concurso Assembleia Legislativa Amapá ALAP 2017: Edital anunciado!

Previsto para ser divulgado no primeiro semestre deste ano, o concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá (Concurso ALAP 2017) deve ficar para o segundo semestre. De acordo com o deputado Paulo Lemos, presidente da comissão organizadora do certame, o edital deverá ser divulgado até o fim do ano. Os cargos e vagas a serem oferecidos neste concurso ainda não foram confirmados.

A comissão do certame ressaltou que o adiamento ocorre porque o processo só acontecerá após a aprovação da reforma administrativa da Alap, prevista para o mês de agosto. “Após a aprovação da reforma, iniciamos o processo de contratação de empresa que vai realizar o concurso. Pelo menos o edital será lançado ainda este ano, até o fim de 2017”, disse Lemos.

O Concurso Assembleia Legislativa Amapá ALAP 2017

Quanto ao número de vagas, o quantitativo ainda é incerto. A comissão informou que já estuda as áreas que terão vagas disponibilizadas no edital, com exceção da polícia legislativa, em que a oferta de 60 vagas já está definida. O certame pretende reduzir o número de cargos comissionados da casa, que chega a 90% dos funcionários, contra 10% de concursados.

Este será o segundo concurso público da Assembleia Legislativa. O primeiro foi realizado em 1992, um ano depois da criação do Estado e da instalação do Parlamento Estadual. “Sempre disse que nossa gestão, mesmo que com tempo delimitado, será de promover medidas administrativas que nos façam avançar enquanto Poder Constituído, que lhe garantam mobilidade e funcionalidade”, disse o presidente Jaci.

De acordo com o deputado Paulo Lemos, a abertura de concurso público é essencial para o órgão. “Desde que assumi como deputado estadual na ALAP cobrei a realização de concurso público, considerando que a Assembleia nos seus 25 anos de existência só realizou apenas um. Primeiro passo foi dado. Agora, é trabalhar para efetivar esse concurso”, disse o parlamentar.

Comentários estão fechados.