O concurso ALE RR (Assembleia Legislativa de Roraima) pode ser liberado a qualquer momento. Isso porque, o certame avançou mais uma etapa e escolheu a banca.
A dispensa foi liberada no Diário Oficial no dia 21 de novembro e a Vunesp será a empresa responsável pelo concurso.
Sendo assim, o próximo passo será a assinatura do contrato para que juntamente com a comissão possam organizar o cronograma necessário.
Vale lembrar que o documento não traz mais informações, apenas deixa claro que as oportunidades serão para carreira de consultor legislativo.
Comissão formada concurso ALE RR
Tudo indica que o edital não vai demorar de ser liberado, já que conta com comissão formada, o que é um passo importante para andamento de uma seleção. “Fica criada comissão responsável pelas providências necessárias à organização do concurso público para provimento de cargos da carreira de Consultor Legislativo da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima”.
Os nomes dos membros que compõem o grupo são:
I – Walker Sales Silva Jacinto;
II – Daniel Máximo Garcia;
III – Irayma Ursula Almeida de Amorim.
É importante destacar que a comissão será responsável por escolher a banca, assim como analisar o andamento do exame. Diante disso, o grupo ficará sob presidência do primeiro membro. A portaria já está em vigor e os trabalhos já podem ser executados.
Quando foi o último edital?
O último concurso ALE RR aconteceu em 2018 e na ocasião foram ofertadas vagas para nível médio e superior. Confira os cargos de acordo com a escolaridade:
Nível médio
- Assistente legislativo – sete vagas
- Taquígrafo – três vagas
Nível superior –
- Procurador – duas vagas
- Administrador – quatro vagas
- Analista de sistemas – duas vagas
- Assessor técnico legislativo – três vagas
- Contador – duas vagas
- Economista – duas vagas
- Enfermeiro – duas vagas
- Jornalista – uma vaga
- Psicólogo – duas vagas
- Revisor – duas vagas
- Tradutor (Inglês) – uma vaga
A remuneração inicial também depende dos cargos. Sendo assim, as oportunidades para nível médio, a remuneração chegava a R$12.222,26 no final das carreiras. Já nas funções de nível superior, o ganho final chegaria a R$23.086,17.
Vale lembrar que os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva. Ao todo foram 50 questões e 4 horas de duração. Houve também a aplicação de prova prática para o cargo de taquígrafo.