Concurso Aeronáutica EEAR 2022: Saiu o edital com 243 vagas de nível médio

Força Aérea Brasileira faz saber aos interessados a abertura de novo concurso público para o Curso de Formação de Sargentos. Edital oferece 243 vagas para ingresso em 2023.

Saiu o edital! A Força Aérea Brasileira faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso Aeronáutica EEAR 2022) para admissão ao Curso de Formação de Sargentos, ministrado pela Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). O documento publicado visa o preenchimento de 243 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2023.

Para concorrer a uma das vagas do concurso Aeronáutica EEAR 2022, o candidato precisa de nível médio completo e idade entre 17 e 25 anos (até dezembro de 2023). As 243 vagas do edital foram distribuídas da seguinte maneira:

Aeronavegantes (somente sexo masculino):

  • Mecânico de aeronaves: 90 vagas;
  • Material Bélico: 15 vagas.

Não-aeronavegantes (somente sexo masculino):

  • Guarda e Segurança: 30 vagas.

Não-aeronavegantes (ambos os sexos):

  • Equipamento de voo: 12 vagas.

Controle de tráfego aéreo (ambos os sexos):

  • Controle de Tráfego aéreo: 96 vagas.

Inscrição Concurso Aeronáutica EEAR 2022

Os interessados em concorrer a uma das vagas no concurso Aeronáutica EEAR 2022 para admissão em 2023 poderão se matricular em prazo já definido. De acordo com o edital, a inscrição poderá ser feita no período compreendido entre 14 de fevereiro e 14 de março de 2022, pelo site da EEAR . A taxa de inscrição custa R$80.

Poderão solicitar a isenção da taxa: inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico), membro de família de baixa renda ou doadores de medula óssea.

Para isso será necessário completar requerimento específico e enviar a documentação comprobatória de 14 de fevereiro a 14 de março, pelo portal da EEAR.

Provas

O concurso da EEAR da Aeronáutica 2022/2023 para o curso de formação de sargentos será composto por provas escritas; INSPSAU (Inspeção de saúde); EAP (Exame de aptidão Psicológica);  TACF (Teste de avaliação do Condicionamento Físico); PHC (Procedimento de Heteroidentificação complementar); e Validação Documental.

As avaliações do concurso estão previstas para serem aplicadas no dia 05 de junho de 2022, nas cidades de Belém PA, Alcântara/São Luís MA, Recife PE, Natal RN, Rio de Janeiro RJ, Belo Horizonte MG, São Paulo SP, São José dos Campos SP, Campo Grande MS, Canoas RS, Santa Maria RS, Curitiba PR, Brasília DF, Manaus AM, Porto Velho RO e Boa Vista RR.

A prova do concurso vai contar com questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Física.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.