Concurso Aeronáutica 2024 – Médico, Engenheiro, Farmacêutico, Dentista e Capelão; veja salários e vagas

A Aeronáutica do Brasil está com inscrições abertas para o Concurso da Aeronáutica 2024, que oferece vagas para Médicos, Engenheiros, Farmacêuticos, Dentistas e Capelães. Esse concurso é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam seguir carreira na Força Aérea Brasileira e se tornarem oficiais.

Vagas e requisitos

O concurso da Aeronáutica 2024 está disponibilizando um total de 207 vagas para os cursos de Adaptação de Engenheiros, Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Capelães. Cada especialidade tem um número específico de vagas e requisitos próprios.

Médicos

O curso de adaptação de Médicos (CAMAR) oferece 190 vagas em diversas especialidades, como Alergologia, Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Dermatologia, Geriatria, Ginecologia e Obstetrícia, entre outras. Para concorrer a uma vaga nessa especialidade, é necessário ter graduação em Medicina, registro no conselho da classe e não ter completado 36 anos de idade no ano da matrícula.

Dentistas

O curso de adaptação de Dentistas (CADAR) conta com 3 vagas nas especialidades de Endodontia, Implantodontia e Ortodontia. Os requisitos para concorrer a uma vaga nessa especialidade são: não ter completado 36 anos de idade no ano da matrícula, ter graduação em Odontologia e estar habilitado pelo respectivo conselho.

Farmacêuticos

O curso de adaptação de Farmacêuticos (CAFAR) oferece 3 vagas na especialidade de Farmácia Bioquímica. Para concorrer a uma vaga nessa especialidade, é necessário ter graduação em Farmácia, habilitação na especialidade desejada e não ter completado 36 anos de idade no ano da matrícula.

Engenheiros

O curso de adaptação de Engenheiros (EAOEAR) está disponibilizando 9 vagas nas especialidades de Computação, Elétrica, Mecânica e Telecomunicações. Os candidatos devem ter 36 anos de idade no ano da matrícula, graduação em Engenharia e formação ou habilitação na especialidade desejada.

Capelães

O último edital do concurso da Aeronáutica 2024 é para Capelães e oferece uma vaga para Sacerdote Católico Apostólico Romano e uma vaga para Pastor(a) Evangélico. Os requisitos para concorrer a uma vaga nessa especialidade são: não ter menos de 30 anos nem completar 41 anos de idade no ano da matrícula, além de ter concluído a graduação em formação teológica regular.

Inscrições e etapas de avaliação

As inscrições para o concurso da Aeronáutica 2024 podem ser feitas entre os dias 08 de fevereiro e 11 de março de 2024, através do site da Aeronáutica. A taxa de inscrição é de R$ 150,00.

O processo seletivo do concurso é composto por diversas etapas de avaliação, incluindo provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, teste de avaliação do condicionamento físico, exame de aptidão psicológica, prova prático-oral e procedimento de heteroidentificação complementar.

As provas escritas estão marcadas para o dia 16 de junho de 2024, em diversas cidades do país. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 18 de junho e os gabaritos definitivos até o dia 03 de junho.

Benefícios de fazer parte da Aeronáutica

Além da oportunidade de seguir uma carreira de destaque na área da saúde, engenharia, farmácia, odontologia ou capelania, fazer parte da Aeronáutica oferece diversos benefícios. Os aprovados no concurso terão a oportunidade de receber uma formação de excelência, com cursos de capacitação e aperfeiçoamento, além de uma remuneração atrativa e estabilidade financeira.

Outros benefícios incluem assistência médica e odontológica, alimentação gratuita, auxílio-família, ajuda de custo para transporte, entre outros. Além disso, a carreira na Aeronáutica proporciona a possibilidade de participar de missões e operações especiais, contribuindo para a defesa do país.

Ademais, o concurso da Aeronáutica 2024 é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam seguir carreira na Força Aérea Brasileira e atuar como Médicos, Engenheiros, Farmacêuticos, Dentistas ou Capelães. Com um total de 207 vagas disponíveis, cada especialidade possui requisitos específicos e um processo seletivo rigoroso.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 08 de fevereiro e 11 de março de 2024, e as provas estão marcadas para o dia 16 de junho. A Aeronáutica oferece diversos benefícios aos aprovados, como formação de excelência, remuneração atrativa e estabilidade financeira.

Se você busca uma carreira de destaque e deseja contribuir para a defesa do país, não perca essa oportunidade de participar do concurso da Aeronáutica 2024. Prepare-se, estude e boa sorte!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.