Comvest anuncia mudanças no vestibular da Unicamp 2024

As duas fases do vestibular sofrerão alterações

Próxima edição do vestibular Unicamp será marcada por mudanças

Unicamp, Universidade Estadual de Campinas é uma instituição de ensino superior pública que está localizada na cidade de Campinas. A universidade é considerada uma das melhores universidades do Brasil e também de toda a América Latina.

Devido ao grande número de oportunidades oferecidas pela instituição, não é de se surpreender que a Unicamp seja a meta de muitos estudantes de todo o Brasil.

A Comvest, Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, anunciou mudanças que irão afetar a próxima edição do vestibular. Se você vai prestar essa prova, então continue lendo as informações que separamos para você.

Vestibular Unicamp 2024: mudanças na primeira fase

De acordo com a Comvest, a próxima edição do vestibular da Unicamp irá sofrer algumas mudanças, tanto na primeira como na segunda fase.

Na primeira fase das provas, o exame será formado por três questões de Sociologia e três questões da matéria de Filosofia. Com isso, as matérias de Química, Física, Biologia, História, Inglês e Geografia terão somente 7 questões cada e não 8 como de costume.

Contudo, a quantidade de questões de Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e inglês permanecerá a mesma.

Vestibular Unicamp 2024: mudanças na segunda fase

A segunda fase do vestibular da Unicamp também irá passar por mudanças. Os candidatos aos cursos das áreas de humanas, artes, biológicas e saúde irão resolver somente quatro questões da matéria de Matemática. Antes, o exame contava com seis perguntas da disciplina.

Com isso, duas questões de Filosofia e Sociologia serão incluídas nas provas de segunda fase dos candidatos de Humanas e duas questões de Biologia a mais deverão ser resolvidas pelos candidatos da área de Biológicas.

Vestibular Unicamp 2024: datas das provas

A primeira fase do vestibular da Unicamp será aplicada no dia 29 de outubro. A segunda fase, por sua vez, será aplicada nos dias 3 e 4 de dezembro de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.