Comportamento ambiental no empreendedorismo
Sabemos que a segmentação do mercado é fundamental para o desenvolvimento de ações direcionadas.
Entretanto, não podemos esquecer que independentemente da segmentação da empresa, é necessário preocupar-se com a sustentabilidade ambiental.
Preocupação ambiental é genuína e bem vista
Essa preocupação é genuína e deve ser levada em consideração dentro das ações das empresas, uma vez que faz parte da responsabilidade do empresário com a sociedade.
A sustentabilidade deve ser levada em consideração em vários pontos, haja vista que o comportamento ambiental está em voga e é um aspecto importante nas ações das empresas.
Descarte de lixo
A forma como a empresa descarta o lixo, se há reciclagens de materiais, tudo isso implica no comportamento ambiental de uma empresa.
Empreendedores despreocupados com o meio ambiente e com o impacto financeiro e ambiental acabam se prejudicando direta e indiretamente.
Fornecedores sustentáveis
De onde vem o seu material de matéria-prima? O seu fornecedor também diz sobre a sua imagem. Além de cotar materiais pelo preço, analise a imagem desse fornecedor quanto a sua preocupação ambiental.
Além disso, opte sempre que possível por materiais recicláveis e oriundos de reciclagens.
Percepção da imagem
As empresas que possuem preocupação ambiental passam a imagem positiva ao público e ao mercado.
Portanto, não somente a sua imagem é trabalhada dentro das ações de marketing, é trabalhada também na sua preocupação com o desenvolvimento sustentável.
Por essas razões uma empresa que não possui esse tipo de comportamento ambiental positivo acaba se prejudicando indiretamente, através da imagem e diretamente, através do desperdício.