Canal de distribuição para e-commerce
Se estiver empreendendo no ramo virtual, precisa considerar algumas situações que podem influenciar positivamente no que diz respeito ao seu volume de vendas.
Além de todas as necessidades que precisam ser atendidas para que tenha sucesso na sua loja virtual, é necessário pensar em outros canais de vendas, isso pode agregar muito para o empreendedor iniciante.
Empreender requer várias estratégias
Além de investir no seu marketing digital, é importante que faça uso de outras plataformas para distribuir seus produtos. Além de ser uma forma de potencializar as suas vendas, também um meio de divulgação da sua loja.
Atuar com marketplaces pode ser uma saída para ampliar o seu alcance de vendas e fortalecer o seu investimento.
Plataformas de revenda
Plataformas que revendem seu produto são fontes de divulgação e fidelização dos clientes.
A plataforma fica com uma porcentagem do valor e libera o pagamento para você depois de alguns dias, conforme negociação.
Alguns exemplos dessas plataformas de distribuição são o Mercado Livre e o Elo 7. São canais de revendas que são muito utilizados no Brasil.
Analise alguns pontos antes de colocar seus produtos nessas plataformas:
Preço
Os preços devem estar relacionados aos dos concorrentes;
Opções
Oferecer produtos similares e de menor preço para o cliente é uma estratégia ser pensada. Assim sendo, irá movimentar produtos de menor saída e dar opções de compra para os clientes em potencial.
Prazos
Crie promoções e defina prazos para que acabem, pois isso atrai clientes.
Ainda é possível enviar produtos de menor valor como brindes, juntamente com cartões da sua loja. Assim atua aumentando as vendas e fidelizando os clientes.