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Como usar o ChatGPT na sua empresa

Aplicativo traz respostas de forma rápida e precisa e indústria tem utilizado cada vez mais o recurso para garantir comunicação de forma intuitiva com os sistemas digitais

A inteligência artificial (IA) é uma promessa bem antiga. Era 1950 quando Isaac Asimov escreveu o livro de ficção científica “Eu, Robô” e apresentou as Três Leis da Robótica, que são regras que um robô nunca poderia quebrar. Após mais de 70 anos, parece que as máquinas começam a se tornar mais parecidas com a ficção e o ChatGPT pode ser um gostinho disso 

O ChatGPT (Generative Pre-Trained Transformer) é um site de IA que utiliza redes neurais para interpretar perguntas e anexos enviados a ele. O programa é capaz de fornecer respostas precisas e personalizadas, inclusive, possui a capacidade de compreender um diálogo, isso tudo a partir de fontes na internet.

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Essa solução de inteligência artificial tem facilitado o dia a dia de pessoas e empresas, principalmente na produção de conteúdo, poupando tempo, ampliando as informações e produzindo com agilidade. De acordo com uma pesquisa da Hibou, empresa de pesquisa e insights de mercado e consumo, a IA impacta no dia a dia de 54% da população brasileira, por exemplo. 

De acordo com Viviane Sbrana, chefe de Data Officer na Ogilvy Brasil, a IA simula algumas capacidades da inteligência humana, como tomada de decisão, execução de tarefas, e resolução de problemas, por meio de softwares. “Mas, a principal questão que devemos considerar é: como fazemos o bom uso dessas ferramentas, estamos utilizando elas de uma forma realmente produtiva?”, questiona. 

Como usar o ChatGPT 

O ChatGPT representa uma grande inovação no campo da IA, possuindo um potencial que transforma a forma como as pessoas se comunicam com os sistemas digitais. À medida que a tecnologia evolui, é previsível que tenham mais aplicativos e serviços baseados nesse tipo de aplicativo, em uma ampla variedade de setores, como em cálculos matemáticos, codificações e conhecimentos técnicos 

Para usar o ChatGPT, você precisará acessar o link https://chat.openai.com/ e se cadastrar. Depois, é possível iniciar uma conversa com ele, perguntando sobre qualquer coisa praticamente. A ferramenta é capaz de responder perguntas sobre história, geografia, ciência, tecnologia, entre outros assuntos. 

O ChatGPT também pode ser personalizado para se adaptar às suas necessidades específicas. Por exemplo, você pode programá-lo para responder a perguntas específicas sobre sua empresa ou produto. Isso pode ser feito através de treinamento adicional do modelo, que é uma das principais características da tecnologia OpenAI. Assim, é possível que ele possa ajudar a criar conteúdo para o seu site ou suas redes sociais. 

Mas, é importante lembrar que mesmo que o aplicativo tenha um potencial que transforma a forma como as pessoas se comunicam com os sistemas digitais, é preciso usá-lo com cuidado. “É importante ter em mente que o Chat GPT ainda está em fase de desenvolvimento e pode apresentar respostas incompletas. Muitas informações que a plataforma oferece precisa e deve ser checada”, diz a especialista da Ogilvy. “Então, a plataforma é útil, mas não descarta e nem substitui a necessidade do cérebro humano.” 

Outros pilares da IA muito além do ChatGPT 

Há algumas vertentes necessárias para desenvolver e entender os benefícios que as plataformas de IA oferecem, e nesse caso, não apenas o ChatGPT. Entre as tecnologias que utilizam conceitos de inteligência artificial, é possível destacar as seguintes: 

  • Processamento de Linguagem Natural (PLN): É uma área da IA que se concentra em compreender e gerar linguagem humana, incluindo reconhecimento de voz, chatbots, análise de sentimentos e tradução automática. 
  • Visão Computacional: é uma área da IA que lida com o processamento de imagens e vídeos, incluindo reconhecimento de objetos, detecção de rostos, rastreamento de movimento e análise de imagens médicas. 
  • Aprendizado de Máquina (Machine Learning): é uma técnica de IA que permite aos computadores aprender e melhorar a partir de dados, incluindo redes neurais, árvores de decisão e algoritmos de clustering. 
  • Reconhecimento de Voz e Imagem: é uma aplicação de IA que permite que os computadores reconheçam e classifiquem vozes e imagens, incluindo reconhecimento facial e de impressões digitais.
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