Como recuperar mensagem apagada do Whatsapp? Confira o passo a passo

Atualmente, mais da metade da população brasileira utiliza o aplicativo de mensagens instantâneas

O Whatsapp é o aplicativo de troca de mensagens instantâneas mais popular do Brasil. Atualmente, 147 milhões de brasileiros utilizam o aplicativo, ou seja, mais da metade da população brasileira.

O app foi criado em 2009, nos Estados Unidos. O seu objetivo inicial era oferecer um serviço mais rápido do que as famosas mensagens de texto do celular. Hoje em dia, o app é o mais popular do seu gênero.

É possível recuperar mensagem apagada do Whatsapp?

As mensagens do Whatsapp ocupam um espaço considerável no aparelho celular. Portanto, é sempre recomendado que, de tempos em tempos, o usuário exclua as mensagens, a fim de liberar mais espaço em seu aparelho.

No entanto, alguns erros podem acontecer na utilização do app e você pode acabar apagando uma mensagem sem querer. Ou mesmo você pode ter apagado intencionalmente alguma mensagem e depois se arrepender.

Nesses casos, saiba que ainda é possível recuperar a mensagem que você apagou. Existe uma forma disponível no próprio app que você consegue recuperar todas as mensagens excluídas de uma forma bem simples.

Por isso, nós trouxemos o passo a passo completo para você recuperar as suas mensagens. Confira logo a seguir!

Como recuperar as mensagens apagadas?

As mensagens que foram excluídas do Whatsapp podem ser recuperadas através do backup, que nada mais é do que uma cópia de segurança. Você pode realizar o backup de forma manual ou automática.

O backup tem a função de realizar um cópia de todos os dados e informações de um aparelho em outro. Assim, é possível proteger todos os seus arquivos quanto a possíveis perdas.

O Whatsapp também possui o seu sistema de cópia de segurança. Ela pode ser realizada de maneira automática. Para isso, basta selecionar a opção no app. O aplicativo realiza o backup sempre nas madrugadas, a fim de não prejudicar a sua utilização. Assim, as conversas e os arquivos ficam salvos na nuvem.

Para recuperar as suas mensagens é muito fácil. Você deve procurar pela opção “backup”, dentro do aplicativo. Depois, basta você selecionar essa opção e recuperar o backup salvo. Pronto! Agora as suas mensagens voltarão a aparecer no app.

Já sabe criar o seu Avatar no app?

O Avatar é um novo recurso do Whatsapp que já agradou a milhares de usuários. Através dele, cada usuário poderá criar o seu avatar personalizado.

O app conta com bilhões de combinações diferentes para a criação de um avatar estilizado para cada perfil. Assim, será possível escolher entre vários tipos de cabelos, roupas e características corporais e faciais.

Os desenvolvedores do novo recurso também criou um pac com 36 figurinhas que podem ser representadas pelo seu avatar. Dessa forma, você poderá compartilhar o seu avatar em diferentes situações e emoções com os seus amigos e grupos do Whatsapp.

Como criar o seu avatar do Whatsapp?

Criar o seu avatar é muito fácil e rápido. Para isso, siga o passo a passo a seguir:

  1. Primeiro, se você estiver utilizando um telefone Android, clique nos 3 pontinhos do cantor superior direito do aplicativo. Caso utilize IOS, clique em “configurações”;
  2. Em seguida, selecione a opção “Avatar”;
  3. Depois, basta clicar na opção “Criar Avatar”;
  4. Agora, você irá definir as características do seu avatar. Por isso, siga todas as instruções da tela e escolha as opções que desejar;
  5. Por fim, basta clicar em “ok” e o seu avatar já estará disponível para você utilizar!

Após criar o seu avatar do Whatsapp, você poderá inseri-lo como imagem no seu perfil. Para isso, clique na opção para editar a foto do perfil e selecione a opção “Usar Avatar”.

Além disso, você também já poderá compartilhar as figurinhas do seu personagem com os seus amigos. Lembre-se que, ao compartilhá-los, os seus amigos também poderão utilizá-los em suas conversas e compartilhar com outras pessoas.

Caso o novo recursos ainda não esteja aparecendo para você, é possível que o seu aplicativo não esteja atualizado. Por isso, entre na loja de aplicativos do seu celular e atualize o seu app.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.