Hoje, vamos ensinar a você como pintar a sala da casa facilmente com dicas, técnicas e macetes. Para isso, vamos te dar todas as dicas necessárias para você que é marinheiro de primeira viagem na pintura da sala. Mesmo sem experiência, você vi saber tudo que precisa fazer ou, então, o que precisa evitar. Então, confira as nossas dicas incríveis logo abaixo!
Saiba como pintar a sala de casa facilmente
Fazer mudanças na decoração da sua casa não é um desafio quando você mesmo pode fazer. Existem profissionais extremamente competentes para fazer reformas da sua casa. Mas, se existe a possibilidade de você fazer e não gastar muito, por que desperdiçar, não é mesmo? Enjoou da pintura de algum cômodo da sua casa e quer renovar? Saiba como pintar a sala da casa facilmente!
É preciso experiência para pintar a casa?
Não, não é preciso experiência para saber como pintar a sala da casa facilmente. Você precisa saber as dicas necessárias, truques infalíveis e macetes para deixar a sua tarefa mais fácil e mais dinâmica.
Para isso, separamos 4 dicas básicas que todo iniciante deve fazer para obter sucesso na pintura.
Lembre-se que antes de tudo você precisa ter bons materiais. Isso fará toda a diferença. Confira, abaixo, o que preparamos para você e coloque em prática.
Dicas, truques e técnicas de como pintar a sala da casa facilmente
Como dito anteriormente, antes de tudo você precisa ter bons materiais para obter bons resultados. Porém, ter bons materiais não é suficiente. Às vezes, é necessário empregar técnicas diferenciadas para ter um resultado profissional.
Para não estragar os seus móveis cubra todos
Pode parecer bobagem, mas essa dica é uma daquelas que passa despercebida. É de extrema importância que você cubra todos os seus móveis. Pode fazer isso com jornal ou sacos plásticos. Isso evitará que você suje os móveis e não os manche com tinta ou, até mesmo, não os perca.
Esse passo é o número 1 para todas as suas pinturas.
Se você tem paredes irregulares, lixe-a
Se você percebeu que as suas paredes são irregulares, é necessário intervir para tornar o seu serviço de pintura mais fácil. Então, antes de qualquer coisa, lixe a parede que será pintada. Mas o processo não para por aí. Além de lixar, você precisa igualar a sua parede, seja com argamassa ou outro produto de sua preferência.
Escolha a sua tinta antes de começar a passar
Se você tem intenção de fazer um único trabalho de uma única vez, você precisa escolher previamente a tinta que você usará no local escolhido.
Caso você deixe para escolher na hora e não goste da tinta escolhida, simplesmente terá um trabalho dobrado. O que demandará ainda mais tempo do que o previsto.
Preparação e aplicação da tinta
Para preparar a tinta para aplicação, será necessário o uso de uma espátula para retirar a tinta e colocar na sua bandeja.
A aplicação da tinta quase sempre deverá ser realizada mais de uma vez. O processo de uma demanda deixa a camada fina transparente, então, o ideal mesmo é que você aplique entre duas a três demãos para que a pintura fique uniforme e evite descascar.
Qual o melhor aplicador para aplicar a tinta?
Há pessoas que preferem usar o pincel para essa tarefa, outras preferem o uso do rolo. Os dois possuem eficácia, mas, em geral, o rolo é primordial para ser usado em teto.
E por falar em teto, qual o momento certo de pintá-lo?
O ideal é começar pintando o teto, pois caso aconteça algum incidente de escorrer pelas paredes, há chances de consertar.
Alguns cuidados essenciais que você precisa ter
As pessoas se enganam quando acham que quanto mais tinta, melhor. Porém, esse pensamento é totalmente equivocado, pois isso pode acabar gerando ar nas camadas de demão e fazer com que a tinta descasque mais rápido.
Outro cuidado é sempre ficar atento a secar a sua parede após fazer a limpeza para receber a sua tinta. A tinta e a umidade são totalmente inimigas. Então, caso você aplique a tinta em cima da parede úmida, a tinta pode criar bolhas e acabar antecipando o seu desgaste.
O último cuidado, que também é corriqueiro quando as pessoas fazem a sua pintura, é, ao invés de passar a outra demão em cima de uma camada molhada de tinta, ter cuidado em esperar secar essa camada para depois aplicar.
Todos os cuidados, caso não sejam feitos, podem acarretar resultados similares de não ficar com uma tinta perfeita na sua parede.