Como melhorar a expansão da franquia? - Notícias Concursos

Como melhorar a expansão da franquia?

Veja aqui como fazer para melhorar a expansão da sua franquia

A expansão é um pilar do contrato de franquia, ao lado do engajamento e da padronização. No final das contas, é fundamental para a saúde da evolução desse modelo de negócio que os empreendedores planejem a expansão de suas marcas visando penetrar em novos mercados e públicos. Por isso que hoje, indicaremos como melhorar a expansão da franquia.

 

Como melhorar a expansão da franquia?

Na sequência, apresentamos sugestões de como melhorar a expansão da franquia:

 

Desenvolva uma estratégia de expansão financeiramente sustentável

Embora o investimento externo dos franqueados seja necessário para a expansão da rede, isso por si só não é suficiente para tornar o negócio “vendável”. Muitas vezes, ajustes são necessários para selar a padronização dos procedimentos comerciais antes do lançamento de uma franquia.

O franqueador é obrigado a fornecer aos seus franqueados um programa de treinamento e ferramentas de suporte necessárias. Portanto, o empresário deve avaliar a saúde financeira da empresa durante a fase de configuração da rede.

Com base nessas informações, ele deve criar uma estratégia de crescimento que inclua um plano financeiro adequado.

É imprescindível que o empresário faça um estudo de viabilidade de franquia antes de comprometer o capital necessário para desenvolver o modelo de franquia. A estrutura do negócio é examinada neste procedimento. Ela revisita os ajustes que devem ser feitos antes que o negócio possa se apresentar como uma franquia.

 

Pesquise sobre as ferramentas legais necessárias para o crescimento da franquia

A química profissional entre franqueador e franqueado é crucial para o crescimento de um sistema de franquia. Os direitos e responsabilidades mútuas são definidas e regidas por instrumentos legais obrigatórios.

Existem três documentos principais no contrato de franquia: a circular de oferta de franquia (COF), o contrato de franquia e o documento de divulgação de franquia.

Dica: é sempre bom considerar contratar uma consultoria para montar sua rede de franquias e desenvolver sua estratégia de expansão. Por fim, a assessoria de profissionais especialistas em todas as questões jurídicas relacionadas a franquia. Pode ter um impacto significativo na elaboração do Certificado de Franquia e do Contrato de Franquia.

expansão da franquia_- Reprodução Canva
expansão da franquia_- Reprodução Canva

Aprimore sua habilidade em transmitir seu conhecimento

O treinamento de novos franqueados é uma parte importante do crescimento de uma rede de negócios. Os operadores obtêm o conhecimento necessário para gerenciar com eficácia a unidade de franquia por meio de programas de treinamento.

É crucial que o franqueador esteja acessível durante a fase de treinamento para poder servir como um recurso de conhecimento para seus franqueados.

Você precisa estar atento às tendências do mercado se quiser que sua perspectiva cresça e se quiser se apresentar como um gestor competente que pode transmitir esse conhecimento aos seus franqueados. Aprender é essencial para desenvolver essa habilidade.

 

Tenha canais de comunicação úteis para os franqueados

Quando se trata de topologias de redes franqueadas, a comunicação é o fio condutor. A manutenção de uma rede saudável depende de linhas de comunicação abertas entre os franqueados e seus franqueados.

É assim que ocorrem as operações diárias da unidade franqueada, como atendimento ao cliente, gerenciamento de funcionários e compartilhamento de solicitações de suporte. É por isso crucial para o franqueador ter fortes canais de comunicação ao expandir a rede.

 

Sempre capture os franqueados

Manter um nível uniforme de qualidade em uma rede de franquias é uma tarefa difícil. Mas é isso que possibilitará o crescimento da empresa.

No meio da gestão de um negócio, podem surgir mudanças inesperadas. Tudo o que muda deve ser refletido no padrão da unidade. Assim, além do treinamento inicial, o franqueado precisa contar com recursos atualizados para poder atualizar seus conhecimentos sempre que necessário.

 

Motive seus franqueados a aprender sobre seus mercados-alvo

O feedback dos franqueados sobre as operações diárias de uma unidade franqueada pode influenciar o curso futuro da rede. Afinal, são eles que interagem com os clientes e os mercados em que estão inseridos.

No entanto, é fundamental que as operadoras entendam como analisar sua própria concorrência e seu público-alvo para identificar problemas e auxiliar no desenvolvimento de soluções

É um desafio para uma rede desenvolver campanhas de marketing exclusivas que atendam às necessidades de determinadas regiões.

O franqueador e sua equipe de marketing podem aprender mais sobre os dados demográficos e as áreas de operação dos franqueados se fornecerem incentivos para que os franqueados tenham uma compreensão mais profunda do papel do negócio em seus respectivos territórios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?