Como limpar vaso corretamente

Como limpar vaso corretamente

Confira nossas dicas para deixar o seu vaso sanitário realmente limpo

Você limpa o seu vaso sanitário corretamente? Confira todas as nossas dicas incríveis para que você deixe o seu vaso realmente livre das bactérias. Uma limpeza impecável pode ajudar a manter você e sua família longe de doenças, além de manter sempre com bom odor. Por isso, hoje, dia 25 de fevereiro, vamos te ensinar como limpar vaso corretamente.

Aprenda como limpar vaso corretamente

Por mais estranho que pareça, existe uma forma de como limpar vaso corretamente. Dessa forma você vai diminuir a proliferação de vírus e bactérias que podem trazer doenças para você e sua família. Por isso o seu vaso precisa de uma atenção especial na sua limpeza diária. Da mesma forma, é necessário ter os instrumentos e produtos corretos na hora de começar sua limpeza. Para que todo o seu trabalho não seja desperdiçado com o acúmulo mais rápido de sujeira, não se preocupe, pois vai ser ensinado a melhor forma para você fazer sua limpeza. Sem estresse na sua vida diária.

O começo da limpeza

Antes de tudo, é necessário que você entenda que existem duas formas de limpeza. A primeira é aquela limpeza diária que você faz sem falta, enquanto que a outra é uma limpeza que é muito mais pesada e que demanda muito mais tempo, sendo feita com menos frequência.

As duas limpezas são muito importantes para que consiga manter o seu vaso livre de qualquer coisa que não deveria estar presente no seu vaso sanitário, como os germes, que trazem enfermidades para sua família.

Limpeza do Dia a Dia

Você também pode gostar:

Saiba por que as pessoas estão jogando café no vaso sanitário

Limpeza do Dia a Dia - Reprodução Canva
Limpeza do Dia a Dia – Reprodução Canva

 

Ela é uma limpeza mais rápida, e, dessa forma, ela se torna mais simples se comparada à outra. Ela leva por volta de 5 minutos apenas para ser feita. Mas isso não a torna de forma alguma menos significante, porque ela vai te ajudar na hora de fazer a limpeza bruta e vai usar os materiais, que são: Flanela de Textura Macia, Escova Sanitária, Álcool e, obviamente, um detergente. Os passos a serem tomados são somente dois, que são muitos simples. Você vai começar da seguinte forma:

  • Comece com a parte de dentro, aquela que é afetada pela descarga. Assim, você deve despejar o detergente na borda interna, e, logo depois, começar a esfregar ele com sua escova sanitária. Preste muita atenção para esfregar cada parte dele. Não tenha nojo, porque é uma limpeza necessária. Quando terminar, puxe a descarga.
  • Logo depois, comece com a parte de fora. Pegue a sua flanela e a molhe com algumas gotas de álcool. Depois, comece a esfregar o assento, em sua totalidade. Em seguida, comece a esfregar a tampa com cuidado para não arranhar. Mas não tema esfregar com força para que possa desinfetar tudo e não criar manchas.

Ao se fazer essa limpeza mais leve sempre, você consegue impedir que a sujeira se acumule, o que iria dificultar sua limpeza pesada que fará por volta de uma vez por semana. Só se mantenha num cronograma rígido para não se perder e falhar um dia.

Limpeza pesada

Agora, vamos começar o verdadeiro trabalho pesado, aquele que no final você vai estar suada de fazer. Mas não se preocupe, não é nada que um banho não resolva. Nesse caso, a limpeza bruta é realmente importante. Aquelas sujeiras que se acumulam ou que são mais persistentes vão ser retiradas com essa limpeza. Para que ela possa começar, vai precisar das seguintes coisas: Água Sanitária ou desinfetante potente, Álcool, Luvas, Esponja, Escova de Banheiro,  e sua flanela de estimação. E começa assim:

  • Primeiro coloque as luvas para não machucar suas mãos. Comece a despejar água sanitária pela parte de dentro do seu vaso. Você não precisa esfregar. Só a deixe atuando, por um tempo, e vá começando a limpar a parte de fora.
  • Enquanto o deixa atuando, pegue o seu detergente e misture com água. Despeje na esponja, mas evite a parte áspera. Esfregue toda a parte externa, da parte mais baixa à parte mais alta.
  • Logo depois, use a água comum na retirada da espuma que vai se formar. Então, use um pano seco para tirar a água. Quando tudo estiver seco, só passe a flanela com álcool para desinfetar a tampa e o assento.
  • E vamos chegando ao fim. Com a escova, comece a esfregar os locais que antes você despejou o produto. Vá até o fundo pelo cano no fundo, depois só puxe a descarga. Às vezes é necessário repetir o processo.

Com todas essas dicas de como limpar vaso corretamente, sua faxina vai ficar muito mais fácil e efetiva.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.