Quer aprender como limpar janela de vidro? Pode parecer um tanto quanto complicado livrar os vidros das manchas e da gordura, mas não é uma tarefa impossível. Então hoje, 17 de fevereiro, apresentamos para você dicas incríveis para realizar essa tarefa.
Aprenda como limpar janela de vidro
Se você tem alguma janela de vidro em casa, com certeza sabe a dificuldade que é fazer a limpeza sem que fique nenhuma manchinha. As janelas são rápidas na hora de sujar, mas, já a sua limpeza, nem tanto. Foi pensando nisso que trouxemos algumas dicas especiais de como limpar janela de vidro sem muita dificuldade.
Não deixe o vidro muito tempo sem uma limpeza
Por mais que seja difícil fazer a limpeza cotidiana das janelas, separe alguns dias para fazer limpezas constantes nos vidros. Dessa forma, na hora de fazer a próxima limpeza, ele então não estará tão sujo, sendo possível dar mais atenção aos detalhes.
Além do mais, por ficarem muitas vezes em contato com o ambiente externo, as janelas podem causar uma má impressão quando sujas, sendo muito importante manter sempre tudo limpinho.
Não só a limpeza das janelas de vidro deve ser feita de forma cotidiana, mas, também, a limpeza de toda a casa! Isso serve para que a higienização seja mantida e, também, para que não ocorram problemas maiores de saúde.
Como limpar vidros
Existem diversas formas diferentes de fazer a limpeza dos vidros. Você pode fazer com produtos de limpeza, como uma limpeza cotidiana, mas, pode acontecer de eles não tirarem todas as manchas do dia a dia, ocasionando em ainda mais marcas por conta da limpeza incorreta dos vidros.
A primeira dica para a limpeza, é fazer uma misturinha de água, vinagre e álcool. Para fazer a limpeza é bem simples, basta misturar todos os ingredientes e, com o lado macio da esponja, fazer a limpeza. Depois, basta tirar o excesso e secar com um pano macio. Repita o processo quantas vezes forem necessárias, até que o vidro esteja totalmente limpo.
A mistura de amônia, álcool e detergente também pode ser poderosa para a remoção das manchas nos vidros. Basta misturar 2 colheres de amônia, meio copo de álcool para limpeza, 3 colheres de detergente e água. Faça a mistura e coloque em um borrifador. Feito isso, basta borrifar no vidro e fazer a limpeza normalmente.
Misturar álcool, vinagre e detergente para a limpeza também é uma boa dica. Existe a possibilidade de armazenar a misturinha para fazer o uso em outro momento, mas, atenção: não guarde por muito tempo!
Como limpar vidros engordurados
Para fazer a higienização de vidros engordurados, tente primeiro fazer como se fosse uma limpeza normal ou usando as dicas acima. Caso não funcione, comece passando papel toalha umedecido com limão na mesa, misture partes iguais de água e vinagre em um borrifador. Borrife a mistura sobre o vidro e passe um pano seco. Isso deve remover toda a sujeira e gordura dos vidros.
Já para a limpeza do box engordurado, você pode utilizar uma dica que é muito interessante: com o box e um pedaço de Bombril secos esfregue a palha de aço gentilmente no box, em movimentos circulares e veja toda a gordura saindo do local. Depois limpe como de costume e estará tudo limpo!
Outra forma de tirar as manchas do vidro é mergulhando a esponja em vinagre branco e, depois, esfregar bem o local. As manchas irão sair aos poucos e pode ser que não saia tudo de primeira, mas depois de algumas lavagens elas irão sumindo gradativamente.
Uso da esponja
A esponja deve ser usada sempre no lado macio, para não riscar o vidro, e deve também ser feito o movimento de limpeza sempre para a mesma direção, para que ela ocorra de forma correta. Evite usar esponjas muito gastas e sempre aplique o produto de pouco em pouco, podendo ser diretamente na esponja ou no vidro.
Uso dos produtos
Faça a limpeza dos vidros em sessões e aos poucos, pois, assim, o produto não irá secar. Não coloque muito produto de uma vez nos vidros e faça a limpeza com paciência para não riscar.
Você pode também fazer o uso do rodo dupla face para a limpeza dos vidros, ele irá te ajudar ainda mais a deixar o vidro sempre brilhante. Para as laterais e pequenas frestas, tente fazer primeiro a limpeza com a ajuda de um pano úmido, removendo o excesso da sujeira, e use uma esponja para esfregar.
Nunca arrisque sua vida! Para lugares mais altos, sempre use extensores e o auxílio de outras ferramentas. Por se tratar de limpeza, pode ser que agrida seu olho ou pele e que você acabe se distraindo ou se machucando, por isso, sempre tome cuidado e use proteção. Não há a necessidade de arriscar sua vida!