Hoje iremos te ensinar todos os segredos de como fazer sabonete líquido caseiro com muita facilidade. Esse tipo de produto possui alto valor de revenda e poderá servir como uma renda extra para você e sua família! Confira então hoje, 21 de fevereiro, as nossas dicas incríveis a respeito desse preparo.
Aprenda como fazer sabonete líquido caseiro
Para quem procura uma fonte de renda alternativa ou, até mesmo, uma nova profissão, pode encontrar na produção de sabonetes líquidos uma boa opção!
De uso diário, seja para o banho ou para a lavagem das mãos, o sabonete líquido pode ir de um item indispensável até um presente de muito bom gosto.
Acompanhe o modo de preparo a seguir neste artigo
Do mais simples aos mais luxuosos
Antes de mais nada, é preciso lembrar que o valor deste produto é agregado às suas funcionalidades e a sua apresentação.
Sabendo disso, quanto mais sofisticada a embalagem e o frasco, maior a chance de se comercializar o produto e, assim, torná-lo um item perfeito para presentear.
Os ativos utilizados na fabricação podem propiciar limpeza e, além disso:
- Hidratação;
- Perfume;
- Ação bactericida;
- Sensação de relaxamento;
- Sensação de frescor.
Pode ter certeza que, assim, seu sabonete será um sucesso!
Ativos específicos
Na cosmetologia, os ativos são divididos em:
- Mineral;
- Animal;
- Vegetal;
- Sintética.
Para a confecção do sabonete, podemos usar todos eles, porém, em receitas caseiras, vamos nos ater apenas aos ativos minerais.
As ervas como camomila e cidreira tem ação antioxidante e calmante. Cravo e canela estimula e energiza o corpo, óleos como os de amêndoas doce, castanhas ou de coco, perfumam e deixam a pele macia e hidratada.
Algumas ervas têm ação cicatrizante, como é o caso do barbatimão e do alecrim.
Como preparar a base para o sabonete líquido caseiro?
Primeiramente, vamos ensinar uma base para que, assim, você possa customizá-la conforme seu gosto ou de acordo com o gosto do cliente.
Você vai precisar de:
- 1 sabonete de glicerina ralado;
- 500 ml de água fervente;
- 500 ml de água morna;
- 1 colher de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de sopa de glicerina líquida.
Modo de preparo
Inicialmente, dissolva o sabonete de glicerina ralado na água fervente, acrescente o bicarbonato e a glicerina líquida. Mexa bem, e deixe descansar por 2 horas.
Depois que fizer isso, a mistura ganhará consistência. Dissolva novamente, agora na água morna, e bata com auxílio de um mixer ou na batedeira.
Essa base serve como opção de sabonete para alérgicos e, do mesmo modo, pode ser utilizada para incrementar com outros ingredientes!
Como incrementar?
É nessa hora que você poderá dar aquele toque de diferencial para seu sabonete líquido caseiro, com o intuito de conquistar a clientela de vez!
Vamos apresentar algumas opções de ativos minerais que não vão desandar a sua receita:
- Óleos minerais (hidratam, amaciam e, principalmente, perfumam a pele): Acrescente 1 colher ao bater na batedeira;
- Ervas medicinais (camomila, cidreira, hortelã, alecrim, cravo, canela): Retire 100ml dos 500 ml de água morna para fazer o chá bem forte das ervas. Pode ser de saquinho. Acrescente na batedeira;
- Sementes (maracujá, gergelim, chia): Para ação esfoliante, pode ser acrescentado ao final do preparo;
- Essências perfumadas: A perfumação pode ser feita em qualquer etapa de confecção da base.
Solte sua imaginação, teste ingredientes novos e inusitados, afinal, agora, é hora de dar o seu toque!
Embalagem
É aqui que você, certamente, vai impactar na primeira impressão! Antes de abrir, cheirar, sentir a textura do sabonete, o que vai aguçar o cliente é a beleza da embalagem.
Frascos imponentes, robustos ou, até mesmo, com aparência de cristal são os mais indicados. Mas, além dos exemplos citados, existem diversas opções de plástico disponíveis no mercado.
Você pode, ainda, criar uma linha casa e uma linha presente e, dessa forma, atender a todos os gostos e bolsos!
Há opções menores, do tipo frascos feito para caber em bolsas. Elas são perfeitas para carregar no dia a dia ou, ainda, em malas durante uma viagem.
Não se esqueça do rótulo com as informações dos componentes e, além disso, também inclua seu contato e a data de validade. Por fim, não se esqueça de vedar o frasco com uma fita ou laço!
Bandejas
A saber: os blogs e sites de decoração, geralmente voltados para o ramo de casa, jardim e etc, sempre colocam lindas bandejas na pia dos lavabos!
Essa é outra ideia para quem quer ter sucesso e, dessa forma, comercializar seu sabonete líquido caseiro, seria apresentar o produto em uma linda bandeja. Sendo assim, ela eventualmente poderá ser vendida junto!
Sendo assim, com essas dicas, além de fazer o seu próprio e excelente sabonete líquido, cheio de propriedades e funcionalidades, você poderá também vendê-lo por valores bem interessantes. O sabonete é indispensável e, por esta razão, cada vez mais pessoas optam por utilizá-lo como presente, por conta da alta probabilidade de agradar!
Por fim, agora que você aprendeu como fazer sabonete líquido, já pode começar a confeccionar o seu em casa, seja para uso pessoal ou para venda. Aproveite!