Você sabe como fazer polimento caseiro no carro? Com essas dicas incríveis que separamos hoje, vai ficar muito mais fácil deixar o seu carro perfeito e limpo sempre. Assim, ele vai ter sempre aquele aspecto de veículo novo. Quer conferir todas as dicas? Então, acompanhe a seguir.
Saiba mais sobre como fazer polimento caseiro no carro
Afinal, como fazer polimento caseiro no carro? Os carros são meios de transporte e locomoção de muitas pessoas da população brasileira. Algumas dessas pessoas usam para ir ao trabalho, levar os filhos à escola, passear e, até mesmo, usam o carro como seu trabalho, como é o caso dos motoristas de aplicativos.
Entretanto, independente do uso, manter seu carro com um aspecto brilhoso, com viço e muito brilho é o desejo de muitas pessoas.
Alguns locais de lavagem de carro fazem o polimento do seu carro. Entretanto, nem sempre é possível levar o carro até lá, seja por condições financeiras ou falta de tempo. Visando isso, hoje separamos algumas dicas para você saber como fazer polimento caseiro no carro.
O que é preciso antes de fazer o polimento do seu carro
Antes de efetivamente fazer o polimento do seu carro, é muito importante que você realize uma limpeza completa no seu veículo. Uma das grandes inimigas do brilho do seu carro é a ausência de limpeza e presença de sujeiras nele. Portanto, tenha em mente que não adianta fazer o polimento do seu carro com ele muito sujo.
Você pode fazer a lavagem em casa mesmo, usando esponjas macias, água e sabão líquido neutro para retirar todas as impurezas. Assim, esfregue bastante o seu carro, fazendo espuma e depois enxágue todo ele. Por fim, caso seja necessário, você pode realizar novamente o processo de lavagem até que ele esteja bem limpo.
É importante salientar: para que não haja desperdício de água, você pode optar por usar baldes para fazer o enxágue, fazendo a substituição do uso da mangueira.
O passo a passo do polimento caseiro
Para dar polimento no seu carro de maneira caseira, você precisa de alguns produtos e alguns passos que precisam seguir.
O ingrediente necessário para dar início ao processo de polimento é a cera líquida. Ela deve ser aplicada com um pano bem macio para não riscar a lataria do carro. Dessa forma, ela fará uma camada protetora no seu carro para que ele possa receber a pasta abrasiva.
A pasta abrasiva também deve ser aplicada com um pano macio. É importante que você não passe a pasta com a mão, pois ela pode acabar sendo prejudicial à saúde da sua pele.
Depois que você realizar esses passos, basta que você passe o líquido para o polimento em um pano macio e passe no carro. Entretanto, você não precisa exagerar na quantidade de produto aplicado. Use apenas a quantidade necessária para realizar o polimento. Mais do que o necessário pode causar um efeito reverso e ao invés de dar brilho. Então, pode acabar deixando o carro opaco, o que é totalmente oposto à proposta inicial.
Quais são as dicas primordiais para fazer o seu polimento
Existem algumas dicas que são fundamentais para que você consiga um bom resultado. Confira abaixo quais são elas.
Movimento certo para polir
Diferentemente do que muitos pensam, o movimento correto para polir não é o que é popularmente conhecido. O “normal” é seu polimento ser feito com movimentos circulares. Entretanto, esses movimentos podem ocasionar arranhões na sua lataria. Então, o ideal é que os movimentos sejam feitos de maneira reta, seja na vertical ou na horizontal.
Retirar o excesso
Se por algum motivo você acabou colocando produto demais na hora da aplicação, é necessário que você retire o excesso de produto. Pois, como dito anteriormente, o efeito pode ser reverso e, apesar de todo o trabalho do polimento, você pode acabar com um carro opaco.
Usar algodão
O algodão é ótimo para ajudar no polimento. Como ele é extremamente macio e não possui nada além de maciez, não corre o risco de acabar riscando o seu veículo.
Uma dica de ouro é fazer uma espécie de luva com o algodão e fazer o seu polimento normalmente como se estivesse fazendo com o pano macio. É provável que você observe que o seu polimento será bem mais rápido do que o realizado com o pano. Isso acontece justamente por ser um produto mais macio dos usados rotineiramente.
Se você acompanhou até aqui todas as dicas, basta agora você colocar em prática. Não esqueça da dica de ouro que vai te ajudar a otimizar o seu tempo na realização dessa tarefa.