Como fazer a compra do mês render? - Notícias Concursos

Como fazer a compra do mês render?

Nem sempre é fácil fazer a compra do mês render até o último dia, porém, sabemos o quanto isso é necessário no dia a dia de milhares de famílias. Por isso, neste texto, nós reunimos algumas dicas práticas que podem ajudar, em muitos casos, a conquistar um rendimento maior para a compra do mês. Confira ao longo deste conteúdo e veja o que pode ser realmente adaptado à sua rotina.

Como fazer a compra do mês render?

Apesar de não haver um método infalível ou mágico que faça a compra do mês render, há boas práticas que contribuem para um maior aproveitamento daquilo que compramos todos os meses. Vejamos algumas dessas práticas:

1. Considere criar um cardápio semanal

Você já pensou em montar um cardápio semanal para as refeições da sua família? Nesse cardápio, você pode incluir o tanto de carne, de vegetais e de carboidratos que irá consumir no dia a dia, separando por refeições diárias. Assim, consegue ter uma visão mais clara do consumo semanal e, claro, mensal.

Se perceber que alguma refeição está consumindo alimentos demais, ou até mesmo desperdiçando, é hora de pensar em alternativas inteligentes.

2. Aprenda a usar tudo

Usar tudo de cada alimento também pode ser uma forma de fazer a compra do mês render. Você já parou para pensar em quanta comida jogamos fora por simplesmente não saber o que fazer com ela? Um exemplo clássico são as cascas de muitos vegetais que, quando bem preparadas, podem render sopas e refogados saborosos e nutritivos.

Buscar receitas inteligentes na internet pode te ajudar nesse tipo de objetivo.

3. Reinvente com as sobras

As sobras também podem nos ajudar a fazer a compra do mês render. O arroz amanhecido pode virar um bolinho de arroz, e o resto de carne pode ser usada para um patê ou um sanduíche.

Aqui, o que devemos ter em mente é que a criatividade será a nossa maior aliada na hora de usarmos tudo, tanto de cada alimento em si quanto dos restos de cada refeição.

No agregado, isso pode nos ajudar a poupar e a ter mais comida na mesa todos os dias.

Como fazer a compra do mês render?
Como fazer a compra do mês render? Foto: Canva.

4. Substitua ingredientes e adapte receitas

Não deixe de fazer uma receita que você gosta muito por faltar apenas um ingrediente… Às vezes, fazer substituições e adaptar receitas conhecidas, considerando o que você tem em casa, pode ajudar – e muito – na economia doméstica.

Um exemplo muito comum, e que possivelmente você já segue, é o de substituir a manteiga pelo óleo de soja em alguns preparos. Trata-se de uma substituição mais econômica, e que pode tornar a rotina de preparo de alimentos mais simples.

Pense nas possibilidades disponíveis nesse sentido de acordo com a sua família.

5. Fique atento à refrigeração dos alimentos

Por fim, para fazer a compra do mês render, é importante ficar atento à conservação dos alimentos. Para isso, é preciso se atentar à refrigeração, sempre armazenando os alimentos da forma correta, para evitar que estraguem antes do tempo.

Dessa forma, é possível garantir que os alimentos permaneçam frescos por um período mais longo, fazendo as comidinhas renderem o mês todo.

Boa sorte na sua administração doméstica!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?