Quer aprender como escolher laranja doce no mercado? Essa fruta extremamente popular em nossa nação com certeza não pode falta. Sendo assim, nada mais justo do que saibamos exatamente como levar para casa as melhores frutas possíveis. Então, hoje, 10 de fevereiro, iremos compartilhas dicas incríveis com você. Confira agora mesmo.
Aprenda como escolher laranja doce no mercado
A escolha da fruta, quando não feita de forma correta, pode ser muito frustrante. Afinal, quem nunca imaginou que estava escolhendo aquelas mais doces ou com mais suco quando na verdade acabou escolhendo as piores laranjas do local, não é mesmo? Mas fique calmo, com algumas dicas importantes você nunca mais vai precisar passar por isso. Com as dicas que separamos nesse artigo, você terá sempre laranjas doces e cheias de suco em casa.
Benefícios da laranja
Além de se tratar de uma fruta deliciosa e ótima para fazer parte de diversas receitas, a laranja possuí muitos benefícios para a saúde também. Um dos principais é que pode aumentar ainda mais sua imunidade por ser muito rica em vitamina C, além de auxiliar com que seu organismo processe melhor alimentos que possuem ferro.
Sendo assim, quando for ingerir alimentos ricos em ferro, como por exemplo o feijão, recomenda-se que se tome um copo de suco natural de laranja para que o ferro tenha um melhor aproveitamento.
A laranja também pode ser ótima para diminuir o colesterol alto e auxiliar em fatores respiratórios. Sendo uma fruta de baixo custo e tendo várias vantagens, ela se torna indispensável para ter em casa por auxiliar em diversos fatores, além de ser muito versátil. Pode servir também também como lanche saudável para aqueles que estão no processo de emagrecimento ou fazendo alguma outra dieta.
Como escolher laranja doce no mercado e cheias de suco
Aquelas que possuem bastante suco possuem a casca mais lisa, brilhosas e macias. Portanto, evite aquelas muito verdes e opte pelas mais amarelinhas, já que elas estarão perfeitas para fazer uma ótima laranjada! Opte pela laranja pera para fazer suco e escolha aquelas mais pesadas também. Existem diversos tipos de laranja, sendo cada uma mais específica para cada função. Assim, descubra qual seu objetivo e acerte na escolha.
Já quando for fazer a escolha da laranja lima, opte por aquelas com a casca fina e de cor amarelo claro ou verde. A laranja lima, diferentemente da laranja pera, é mais consumida em gomos e não é muito recomendada para fazer sucos. Entretanto, também é deliciosa e traz benefícios para a saúde.
Quando comentado referente a vitamina C, a laranja-da-baía é mais rica nesse sentido, seguida da laranja pera. Ambas, quando escolhidas corretamente, são bem docinhas, sendo fácil de produzir um ótimo suco para consumo e trazer ainda mais imunidade para o seu organismo.
Como armazenar da forma correta?
E de nada adianta saber escolher as melhores frutas se na hora de armazenar elas acabam estragando. Elas podem durar bastante tanto em temperatura ambiente como na geladeira, sendo o método mais eficiente no refrigerador.
Evite que a Laranja fique grandes períodos em fruteiras e não as deixe tampadas como dentro de potes para evitar o bolor. Evite deixá-las perto de outras frutas também, se for o caso de uma delas estragar na fruteira remova o mais rápido possível para que as outras não acabem por estragar.
E, por fim, se for de sua preferência manter as frutas boas para consumo por mais tempo, escolhas aquelas mais verdes para que durem mais. Assim, elas vão amadurecendo com o tempo. Além disso, aplique também óleos vegetais em sua superfície.
Sem desperdício!
Mesmo seguindo todas as dicas corretamente, pode acontecer de algumas laranjas acabarem por estragar por não serem armazenadas da forma correta ou a compra em maior quantidade do que se pode ser consumido. E é por isso que, quando sentir que a laranja pode estragar, evite o desperdício e aproveite a oportunidade para se arriscar em uma receita nova. Assim, tente fazer um bolo ou fazer um novo tempero por exemplo, mas não deixe que o alimento seja desperdiçado.
Modos de uso da laranja
Os modos mais conhecidos para o uso da laranja são os sucos e bolos. Mas ela também pode servir muito bem, por exemplo, no tempero de comidas e por trazer aquele toque mais cítrico e ao mesmo tempo doce. Essa pode ser uma ótima combinação. Não tenha medo e se arrisque nas misturas diferentes e novas receitas.
Molhos também são uma ótima opção para o uso das laranjas para fugir um pouco dos sabores tradicionais e tentar algo mais diferente. Outra opção também é preparar aquele drink em uma tarde quente de verão!