O iFood é um aplicativo de venda e entrega de produtos, principalmente nos ramos de alimentação e farmácia, em operação na maioria das cidades brasileiras. Por isso que hoje vamos indicar como destacar a sua empresa no iFood.
Este aplicativo oferece intermediação entre empresas e clientes, possibilitando a compra, o pagamento e a entrega dos produtos nas cidades. Apesar de o aplicativo centralizar as melhores opções de compras pelos clientes, a concorrência no setor se torna muito grande.
É utilizado pelas empresas para aumentar as suas vendas, ou em alguns casos, como nas empresas delivery, se torna o principal canal de vendas.
Como destacar a sua empresa no iFood?
Apresentamos na sequência, algumas estratégias que podem ser utilizadas pelas empresas para vender mais e se destacar no aplicativo do iFood.
Faça fotos reais dos produtos e com qualidade
Lembre-se daquela regra: não vá ao supermercado com fome. Pois você acabará comprando mais produtos do que o necessário e a sua imagem se torna positiva para o consumo.
Neste caso, a regra é a mesma, invista em realizar fotos reais dos produtos a serem comercializados e de qualidade. O cliente só pega o aplicativo para realizar compras de alimentos, principalmente, quando bate aquela fome. Então, é a imagem que chegará primeiro à mente, e aumentará o desejo pela compra do produto.
Preste muita atenção nas fotos, pois elas podem produzir efeito contrário. Se você pegar fotos da internet, e quando o produto chegar, não é aquela foto apresentada, mesmo que contenha os mesmos alimentos do prato, dará ao cliente a ideia de que ele foi enganado.
Assim, para apresentar as fotos, monte os pratos de forma que fique apresentável, procure o melhor ângulo, destacando os ingredientes, e tenha a certeza de que o cliente ficará com água na boca.
Descreva os pratos com o maior detalhamento possível
A descrição dos pratos, deverá conter de forma detalhada os ingredientes utilizados, e assim, o cliente saberá exatamente o que irá receber com o pedido realizado.
É importante apresentar as informações de maneira clara como: o tamanho das porções, quais as opções de acompanhamentos do prato, quais ingredientes são utilizados, e assim, o cliente pode escolher de maneira consciente se é realmente aquele prato que deseja.
Ao fazer isso é possível ter uma boa avaliação na sua empresa e o cliente pode optar em não receber algum acompanhamento que não seja de seu gosto.
A entrega também faz parte do pedido
É este o momento em que o cliente pode se surpreender positivamente ou negativamente: o momento de receber o prato pedido.
Assim, invista em embalagens personalizadas, coloque junto um bombom, ou uma mensagem de boa refeição, ou que o seu dia seja maravilhoso, um brinde como uma porção de sobremesa, balas e “mimos” que o cliente não espera receber.
Esta atitude faz toda a diferença em fidelizar o cliente na sua empresa.
Procure armazenar os alimentos de forma apresentável, que ao abrir o cliente veja aquele prato bonito que viu e que fez com que ele realizasse o pedido.
Ofereça promoções para atrair novos clientes e manter os antigos
Imagina que o cliente gostou de um prato servido pela sua empresa, e abrir o aplicativo, e observar que aquele prato está com promoção. Automaticamente, o cliente irá pedir o mesmo prato na mesma empresa.
As promoções podem envolver pratos isolados ou combos, e assim, é possível atrair os clientes para realizar a sua primeira compra na empresa. As promoções podem ser feitas em alguns dias da semana, ou no “Prato do dia”, e assim, oferecer todo o dia um prato diferente com promoções.
Esta atitude causará curiosidade no cliente, em saber qual é o prato do dia que está em promoção.
Mantenha o foco na qualidade dos produtos
Sendo assim, a principal dica para destacar a sua empresa no iFood, é a qualidade dos produtos comercializados pelo aplicativo. Procure investir em ingredientes frescos, saudáveis, e com boa apresentação.
Capriche na preparação dos pratos, use temperos de qualidade, ofereça acompanhamentos também de qualidade, e principalmente capriche na apresentação dos pratos, principalmente se for marmita. Invista em embalagens onde possa colocar os alimentos de forma separada, onde o cliente pode se servir adequadamente.
Por fim, lembre que nada pior do que receber uma marmita com os alimentos misturados, que não dá ideia do que tem embaixo dos alimentos que estão na parte superior do recipiente.
Assim, lembrando de todas as dicas do post de hoje, com certeza sua empresa terá o destaque merecido no iFood, o maior do ramo!