Como criar um logotipo
Sabemos que dentro de uma marca há muitos fatores tangíveis e intangíveis. Todavia, dentro do conceito de uma marca, ter um desenho, um slogan ou um logotipo são princípios para dar realidade a sua marca.
Se está iniciando uma empresa e precisa de um logotipo para chamar de seu, veja as nossas dicas para criar o seu logotipo grátis através de ferramentas simples, que podem te ajudar neste início.
Analise tudo o que envolve o logotipo
Entretanto, antes de criar um logo para a sua marca, analise se a imagem passa a sua visão e valores, e se diz ao consumidor a mensagem que a sua marca quer passar. São avaliações muito importantes para posteriormente, investir no seu marketing digital.
Ferramentas gratuitas para criar seu logotipo
Gerador de logotipo Oberlo
É uma ferramenta simples e funcional. Para criar um logotipo por essa ferramenta, você precisa escolher o desenho, digitar o nome da marca e escolher as fontes.
FreeLogo Design
Essa ferramenta é simplificada e gratuita. Para criar seu logotipo, além do nome da sua empresa, precisa escolher o segmento. Eles possuem um banco de logotipos para a sua escolha, e então é só editar. Caso queira algo mais exclusivo, eles também oferecem opções pagas.
Online Logo Maker
Esse criador de logotipo te dá muitas opções para edição, porém o seu grande diferencial é que poderá incluir imagens próprias no seu logotipo.
Dessa forma você terá certeza de que o seu logotipo será exclusivo, o que é muito importante. Além disso, essa ferramenta permite que crie cartões de visitas, o que pode ser interessante para o seu nicho de mercado.
O criador é gratuito, no entanto para baixar o seu logotipo com alta resolução é cobrado o valor de R$ 49,00.
Sua marca está em cada detalhe
Antes de criar seu logotipo avalie a mensagem da figura, e se está direcionada ao seu público-alvo. O logotipo é uma das várias necessidades de uma marca para investir em marketing digital.
Atente-se a todos os detalhes de tudo o que diz respeito à sua marca, desenho do logo, erros de português, até mesmo palavras em inglês muito difíceis de pronunciar podem ser um erro de marketing, se a ideia é ser uma marca popular.