Você já se perguntou como clarear os dentes em casa? Sabia que é realmente possível fazer isso, e com toda a segurança? Muitas pessoas tem vontade de clarear os dentes por algum motivo, mas não sabe como ou então pensam nos gastos com o dentista. Quer saber como deixar seu sorriso ainda mais branco? Então hoje, 10 de fevereiro, te daremos dicas incríveis de como fazer isso. Confira agora mesmo.
Confira as dicas de como clarear os dentes em casa
Seu dente está amarelado e isso te incomoda? Fazer um clareamento com um dentista às vezes custa caro. Em contrapartida, o resultado é quase instantâneo. Mas existem muitas técnicas caseiras e naturais para fazer esse procedimento em casa, mesmo que o resultado só comece a aparecer depois de um determinado tempo vale a pena.
Certamente, o sorriso é algo que merece um tratamento especial. Afinal, é através dele que expressamos felicidade e passamos esse sentimento para outras pessoas, melhoramos a nossa autoestima, além de mostrar higiene.
No universo feminino, desde que surgiu a primeira receita caseira, as dicas e truques para se cuidar em casa, se tornaram comum e uma ótima forma de economizar dinheiro. Tudo isso além de ter outras vantagens, como a conservação do meio ambiente, por exemplo.
Se você quer clarear os dentes em casa e ter ótimos resultados, confira essas dicas para ter sucesso no processo.
Dicas para clarear os dentes em casa e com segurança
Algumas fake news confundem a cabeça de muitas pessoas, criando mitos sobre esse assunto e muitos outros. Porém, de acordo com dentistas especializados em clareamento, existe sim, a possibilidade de ter os mesmos resultados em casa, com a única diferença ser o tempo mais longo para o chegar no resultado.
Escovar os dentes com bicarbonato de sódio
O bicarbonato é um ingrediente famoso por não servir apenas para receitas culinárias, mas também tem outras diversas utilidades. Em resumo, coloque um pouco em sua escova de dentes ou misture com uma pasta de dentes, em seguida faça a escovação.
Atenção: Não escove com muita força, porque pode prejudicar o esmalte do dente, e faça esse procedimento no máximo 3 vezes na semana.
Evite alguns alimentos durante o processo
Existem alimentos que fazem os dentes escurecerem, dessa forma, se forem consumidos durante o processo de clareamento, pode atrasar o resultado. Por isso não consuma café, bebidas de uva, refrigerantes, açaí, chás, refresco em pó, nenhum alimento ou bebida que contém corante, e não fume.
Misturinha caseira
Com o propósito de ser uma opção mais eficiente e com resultados mais rápidos, é possível que essa receita seja uma das melhores caseiras e natural, de fato.
Ingredientes
- 1/2 colher de chá de gengibre ralado ou em pó;
- 1/2 colher de chá de sal;
- 1 colher de chá de óleo de coco;
- 1 colher de chá de açafrão;
- uma pequena quantidade de pasta de dente.
Modo de preparo
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes e misture bem, até virar uma pasta um pouco mais consistente. Logo após, faça a escovação com a mistura de forma leve, uma vez que foi feita, não poderá ser mais usada a mesma mistura, portanto não faça em grande quantidade. Ou seja, para a próxima vez que for usar esse método, faça a mistura novamente e repita o mesmo processo, no máximo, 4 vezes na semana.
Use cascas de banana, laranja ou limão
Antes de tudo, essa técnica demora mais a atingir o resultado desejado, mas também é a forma mais simples e prática, afinal todo mundo tem, pelo menos, uma dessas frutas em casa. Nas 3 cascas há presença de um ácido chamado salicílico, que contém propriedades que ajudam no clareamento do dente.
Com um pedaço da casca, você deve esfregar ela por toda a arcada dentária durante 2 minutos. E para que o processo seja mais rápido, esse método pode ser feito quantas vezes quiser ao dia, porém nada em exagero faz bem, então cuidado para não exagerar.
Porque ocorre o escurecimento dos dentes?
O esmalte do nosso dente é poroso, de tal forma que quando eles entram em contato com alimentos de forte coloração quando consumidos em excesso, que deixam o dente manchado, isto é, fazendo eles ficarem mais escuros ou amarelados. Então evite ao máximo esses produtos, não só durante o período do clareamento, mas também sempre que possível.
Em suma, essas são formas simples e práticas, com coisas que já temos em casa, bem como não trazendo riscos a nossa saúde também. Além de poder ser feito durante uma viagem, sem precisar parar o processo no meio.