Estão abertas as inscrições do concurso público do Tribunal de Justiça. Os interessados já podem efetivar a candidatura, diretamente pelo site da Fundação Carlos Chagas (FCC), banca responsável pelo concurso.
Para participar, basta que o candidato tenha nível médio completo. Serão oferecidas vagas para contratação imediata e para formação de cadastro reserva.
O prazo para solicitar a isenção da taxa também está aberto. Os candidatos que se enquadram no perfil solicitado no edital podem fazer a solicitação até o dia 19 de abril.
Confira todas as informações a seguir:
As oportunidades são destinadas ao Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJ AL). Ao todo, são oferecidas 20 vagas para o cargo de Técnico Judiciário, além de formação de cadastro reserva.
Para se candidatar a uma das vagas, o candidato precisa ter nível médio completo. Fora isso, o candidato também deve ter mais de 18 anos, ser brasileiro, estar em dia com a justiça eleitoral e militar (no caso dos candidatos de sexo masculino) e comprovar aptidão física e mental para assumir o cargo.
As vagas estão distribuídas da seguinte maneira:
O salário inicial para o cargo é de R$ 3.006,69 para uma jornada de 30 horas semanais, ou seja, seis horas diárias.
Os interessados em concorrer a uma das vagas do TJ devem realizar a inscrição entre os dias 15 de abril a 14 de maio de 2024, diretamente pelo site da FCC.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 90.
Tem direito à isenção da taxa, o candidato que comprovar residência no estado de Alagoas há mais de dois anos e, também:
Os candidatos que cumprem com um dos requisitos citados acima podem solicitar a gratuidade da taxa entre os dias 15 e 19 de abril pelo site da FCC.
Confira as principais atribuições do cargo oferecido pelo TJ AL:
O concurso público do TJ AL avaliará os candidatos por meio de prova objetiva prevista para ser aplicada no dia 14 de julho de 2024.
A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha sobre os seguintes conteúdos programáticos:
Conhecimentos Gerais – 30 questões
Conhecimentos Específicos – 30 questões:
O provimento dos cargos ficará a critério da Administração do TJAL e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação no cargo. Os aprovados, conforme disponibilidade de vagas, terão sua nomeação publicada no DJE.
Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir com detalhes informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.