Com auxílio emergencial, popularidade de Bolsonaro tem recorde - Notícias Concursos

Com auxílio emergencial, popularidade de Bolsonaro tem recorde

Aprovação do presidente Bolsonaro bateu porcentagem recorde neste ano

O instituto Ideia Big Data divulgou resultado de pesquisa neste sábado (12) sobre a popularidade do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O índice de aprovação do presidente ficou em 40%, a porcentagem mais alta em 2020.

De acordo com a pesquisa, muitos brasileiros avaliavam o governo como “ótimo” e “bom” e agora consideram “regular”. Isso significa que, apesar da aprovação ter aumentado, a avaliação piorou.

A diferença acontece porque, na pesquisa, os entrevistados respondem se aprovam ou não o governo e as opções de respostas são “sim” ou “não”. Entre os que respondem “sim”, podem avaliar o governo como “ótimo”, “bom” ou “regular”. Entre os que respondem “não”, há quem avalie como também “regular”, “ruim” e “péssimo”.

A pesquisa feita pelo Ideia/Exame há duas semanas, quase todos que aprovavam o governo o avaliavam como “ótimo” ou “bom”. Essa pesquisa foi feita antes do governo anunciar a redução do valor das parcelas do auxílio emergencial e do valor da cesta básica subir.

Já na pesquisa divulgada ontem, quase metade dos entrevistados considera o governo “regular”. Nesse meio tempo, foi anunciado que o auxílio emergencial será prorrogado por quatro parcelas de R$ 300. Além disso, inflação e desemprego continuam em alta, o que pode puxar a popularidade ainda mais para baixo nas próximas pesquisas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?