CNH Gratuita 2021: Últimos dias de inscrições
O Governo do estado de Goiás liberou a lista com o nome dos aprovados no programa CNH Social. No total, 3 mil pessoas foram contempladas. Mas atenção: O prazo final para realização da matrícula online é até 27 de julho, próxima terça-feira.
Embora o cenário ainda seja de pandemia, o Detran-Goiás anunciou os cidadãos beneficiados pelo projeto. Todos os 3 mil cidadãos aprovados devem realizar sua matrícula no site do órgão, caso não seja feita, ficam sujeitos a perder a vaga.
Matrícula da CNH Social
Como mencionado, o cidadão contemplado deve realizar a sua matricula para efetivar a sua vaga. Ele deve cumprir esse requisito até o dia 27 de julho por meio do site do Detran. Ao acessar o portal, basta clicar a opção da CNH Social e preencher o formulário.
Aqueles que não realizarem esse procedimento dentro do prazo estabelecido pelo Detran, perderão a vaga, que deve ser preenchida por outro cidadão por meio de remanejamento.
Após o cadastro, o candidato deve apresentar a documentação exigida em uma unidade do Detran até o dia 12 de agosto. Confira quais documentos são esses:
- As cópias serão feitas preferencialmente na mesma folha;
- CNH (é obrigatório a apresentação da mesma);
- Se houver necessidade de alterar dados pessoais apresentar carteira de identidade ou equivalente dentro do prazo de validade (carteira de trabalho e passaporte);
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Vide Comprovantes de Endereço Aceitos pelo Detran-GO.
A lista com o nome dos novos candidatos, ou seja, de remanejamento deve ser liberada em 18 de agosto.
Calendário para candidatura da CNH Social
- 27/07 – Prazo final para realização da matrícula online;
- 12/08 – Prazo final para entrega da documentação no Detran;
- 18/08 – Data prevista para divulgação da segunda chamada.
Valores e serviços
- Total cobradas pelo DETRAN-GO: Isentas (Taxa e Licença para aprendizagem);
- Exame Médico: Isento;
- Exame Psicotécnico: Isento.
- Aulas Prática de Direção Veicular: Isentas, diretamente com o Centro de Formação de Condutores (CFC-B ou CFC-AB) de sua preferência e que seja aderido ao programa CNH Social.