Claretiano: último dia de inscrições para Vestibular de Medicina 2024

Estão sendo oferecidas 55 vagas

O Centro Universitário de Rio Claro (Claretiano) é uma instituição de ensino superior particular com unidades em diversas cidades.

Dentre os cursos de graduação oferecidos pelo Claretiano, podemos destacar o curso de Medicina, ambicionado por muitos estudantes brasileiros. 

Os candidatos interessados em participar da próxima edição do processo seletivo da instituição devem ficar atentos. Nesta nesta segunda-feira, 16 de outubro, o Claretiano irá encerrar as inscrições para o Vestibular de Medicina 2024. 

Assim, para que você ainda consiga fazer a sua inscrição, separamos um resumo com tudo aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular de Medicina 2024 do Claretiano. Confira!

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: inscrições terminam nesta segunda-feira (16)

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, as inscrições para o Vestibular de Medicina do Claretiano terminam nesta segunda-feira, 16 de outubro.

Todos os candidatos poderão se inscrever somente de forma online por meio do formulário eletrônico disponível na página do vestibular no site da Fundação Vunesp, responsável pela realização do processo seletivo do Claretiano.

No ato de inscrição, os candidatos deverão indicar uma cidade para a realização das provas do vestibular. As opções são as: Rio Claro/SP, Campinas/SP ou Ribeirão Preto/SP. Veja os locais em que as provas serão aplicadas em cada cidade:

  • Rio Claro – Claretiano;
  • Campinas – Facamp (Faculdade de Campinas);
  • Ribeirão Preto – Hotel Nacional Inn.

Além disso, os candidatos que quiserem solicitar atendimento especial deverão indicar a própria necessidade durante a inscrição. 

Ficou com alguma dúvida? Acesse o edital do Vestibular de Medicina do Claretiano e confira mais informações.

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: taxa de inscrição

Será preciso realizar o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 350,00 para participar do Vestibular de Medicina do Claretiano.

Os candidatos poderão efetuar o pagamento poderá ser efetuado até o dia 16 de outubro somente via boleto bancário.

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: funcionamento do processo seletivo

O Vestibular de Medicina do Claretiano prevê a aplicação de uma prova presencial para todos os participantes inscritos no processo seletivo. 

A prova será realizada no dia 08 de novembro, das 14h às 19h. No dia indicado, os portões serão fechados às 14 horas e não será permitido o ingresso de nenhum candidato após esse horário.

Claretiano
As provas do Vestibular de Medicina 2024 do Claretiano serão aplicadas presencialmente. Imagem: Colégio Web/Reprodução

Todos os participantes deverão consultar o local e a sala de realização das provas a partir do dia 30 de outubro. As informações estarão disponíveis na “área do candidato”, no site da Fundação Vunesp. 

Na ocasião, os candidatos deverão realizar duas provas, as quais serão compostas por questões objetivas, questões discursivas e por uma proposta de redação. Veja a divisão dos exames a seguir: 

  • Prova I: 8 questões dissertativas, distribuídas entre as disciplinas de Química (04) e Biologia (04);
  • Prova II: 40 questões de múltipla escolha (objetivas), distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Geografia (05), História (05), Língua Inglesa (05) e Física (05), com 5 alternativas cada. Pontuação máxima da prova: 40 (quarenta);
  • Prova de redação.

No dia das provas, os participantes deverão comparecer ao local designado com documento oficial de identidade original, lápis preto, borracha, caneta esferográfica transparente com tinta de cor preta.

A nota final dos candidatos no processo seletivo será calculada com base na pontuação obtida na prova I e na prova II somada aos pontos recebidos na redação

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: vagas disponíveis

Nesta edição do Vestibular de Medicina, o Claretiano está oferecendo 55 vagas para o curso de Medicina ministrado em Rio Claro, no interior do estado de São Paulo.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no primeiro semestre de 2024. 

Vestibular de Medicina Claretiano 2024: resultados 

O resultado do Vestibular de Medicina do Claretiano será divulgado no dia 05 de dezembro, a partir das 10h. Os candidatos poderão acessar o resultado no site do Claretiano ou no site da Fundação Vunesp.

Todos os participantes aprovados deverão realizar os procedimentos de matrícula de forma presencial entre os dias 05 a 08 de dezembro e no dia 09 de dezembro, das 9h às 12h.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.