À medida que a tecnologia continua a evoluir, as empresas devem se adaptar a novas formas de se comunicar com seus clientes. Foi assim quando as linhas telefônicas se popularizaram e, mais recentemente, com as redes sociais. Agora, um desenvolvimento interessante no campo da comunicação com o cliente é o uso de chatbots com inteligência artificial (IA), como o ChatGPT. Ele é um grande modelo de linguagem que pode ajudar as empresas a melhorar a comunicação com o cliente.
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A SleekFlow, uma solução de chat omnichannel que proporciona experiências de compra personalizadas, é integrador do ChatGPT para a estratégia de mensagens e explica quais são as vantagens do uso.
O primeiro passo é explicar o que o ChatGPT. Ele é um modelo treinado pela OpenAI, uma ferramenta de processamento de linguagem natural que pode entender e responder às perguntas dos clientes de maneira conversacional. Ele usa aprendizado de máquina para melhorar sua compreensão, ou seja, a cada conversa com um usuário, ela vai aprendendo mais e mais.
Para a SleekFlow ela é cheia de potencial para se explorar na hora de melhorar a comunicação com o cliente. Sua capacidade de entender e responder à linguagem natural o torna um ativo valioso para empresas que buscam aprimorar o atendimento. A ferramenta pode ser usada para que as empresas melhorem o atendimento ao cliente de várias maneiras, desde respostas enriquecedoras para mensagens de suporte até resumos de texto longo para um repasse de informação mais eficaz.
Exemplos
Um caso hipotético que a companhia usa como exemplo é se um cliente entrar em contato com uma empresa com uma pergunta específica sobre um produto. O ChatGPT pode fornecer uma resposta mais detalhada que inclua informações relevantes sobre o produto. Em vez de perder tempo criando blocos de informações, seus agentes de vendas podem utilizar a ferramenta para negócios e editar o conteúdo para garantir que ele seja atualizado.
Outro ponto, é que muitas empresas usam respostas automatizadas para lidar com consultas de rotina, algo que chatbots mais rudimentares já fazem. No entanto, essas respostas automáticas podem ser impessoais e frustrantes para os clientes se não forem acionadas com precisão. O ChatGPT pode ajudar fornecendo gatilhos de palavras-chave mais precisos, garantindo que as respostas certas sejam enviadas aos clientes no momento certo.
Em uma plataforma de mensagens projetada para comunicação com clientes, a SleekFlow planeja oferecer uma integração com o ChatGPT para permitir que as empresas forneçam comunicação personalizada e eficaz com o cliente em escala, usando apenas alguns cliques em sua caixa de entrada omnichannel, complementando uma série de serviços:
- Gerenciamento centralizado de mensagens.
- Roteamento automático de mensagens para as equipes e agentes certos.
- Integração com canais de mensagens populares, como Facebook Messenger, Instagram DM, WhatsApp, Telegram, entre outras.
- Análise e relatórios para acompanhar o desempenho e a satisfação do cliente.
Como usar o ChatGPT
O ChatGPT representa uma grande inovação no campo da IA, possuindo um potencial que transforma a forma como as pessoas se comunicam com os sistemas digitais. À medida que a tecnologia evolui, é previsível que tenham mais aplicativos e serviços baseados nesse tipo de aplicativo, em uma ampla variedade de setores, como em cálculos matemáticos, codificações e conhecimentos técnicos
Para usar o ChatGPT, você precisará acessar o link https://chat.openai.com/ e se cadastrar. Depois, é possível iniciar uma conversa com ele, perguntando sobre qualquer coisa praticamente. A ferramenta é capaz de responder perguntas sobre história, geografia, ciência, tecnologia, entre outros assuntos.
O ChatGPT também pode ser personalizado para se adaptar às suas necessidades específicas. Por exemplo, você pode programá-lo para responder a perguntas específicas sobre sua empresa ou produto. Isso pode ser feito através de treinamento adicional do modelo, que é uma das principais características da tecnologia OpenAI. Assim, é possível que ele possa ajudar a criar conteúdo para o seu site ou suas redes sociais.