Por que o Chatbot é estratégia de Marketing?
O Chatbot é uma tecnologia que faz parte do conceito Omnichannel. Assim sendo, dentre as vantagens para o varejo, ele é importante dentro de uma estratégia de Marketing.
Conceito Omnichannel
O Omnichanel é um conceito de integração de canais de uma empresa, que unifica as áreas internas, bem como o contato do cliente.
Assim sendo, o cliente pode iniciar a compra em um canal e terminar em outro. Bem como, pode entrar em contato para reclamar ou solicitar uma troca, por exemplo, por qualquer canal da empresa.
Sendo assim, a tecnologia omnichannel faz parte das estratégias de Marketing do varejo.
No entanto, o Chatbot é um dos recursos mais interessantes, embora todos sejam unificados.
Personalização
A tecnologia Chatbot permite que personalize o atendimento ao seu cliente.
Isso significa que o seu chat fica com a cara da sua marca.
Assim sendo, pode criar um personagem para atender o seu cliente, bem como configurar as mensagens para que fique mais informal esse contato.
Além disso, o Chatbot disponibiliza ao cliente as respostas das perguntas frequentes (FAQ), e isso diminui o fluxo de contato com à área de atendimento.
Atendimento 24 horas
Isso mesmo, o Chatbot atende o cliente por 24 horas! Isso aumenta as vendas por conta das compras de madrugada.
As estratégias de marketing podem incluir essa divulgação da marca.
Inteligência Artificial para Humanizar o Atendimento
Dentro do conceito Omnichannel, o atendimento humanizado significa ter empatia com o cliente. Portanto, o objetivo dessa tecnologia é quebrar barreiras entre o cliente e a marca.
Esse é um dos objetivos do marketing. Sendo assim, o Chatbot traz o cliente para a marca de forma orgânica.
Temos uma série sobre Omnichannel de forma bem detalhada. Por isso, vamos deixar os links caso queira entender mais.
Omnichannel – A inovação diante da renovação – Parte 1
Conheça essa inovação – Parte 2
O que é PABX Virtual? – Parte 3
Nas vendas e no Marketing? Sim, em toda a parte! – Parte 4
Centralizando a objetividade – Parte 5
Omnichannel e o empreendedorismo – Você tem tudo a ver com isso! – Parte 6
Incluir o Chatbot Omnichannel em seu Marketing Digital é um dos caminhos para o seu sucesso!