Chás analgésicos: Conheça os melhores

Os chás analgésicos podem ser consumidos como um verdadeiro medicamento natural capaz de diminuir dores musculares, de cabeça, no estômago e até as cólicas menstruais. Entretanto, a quantidade a ser consumida não deve ser excessiva, e é preciso compreender que o chá é apenas um complemento. Caso o problema persista, o ideal é que você converse com o seu médico, a fim de examinar a causa da dor.

Com isso em mente, vamos agora lhe apresentar os melhores chás para você. Acompanhe!

Melhores chás analgésicos

Abaixo você encontra os melhores chás analgésicos para incluir no seu dia a dia e assim cuidar do seu corpo de uma forma mais natural. Porém, lembre-se que nem todo tipo de chá é recomendado para crianças e mulheres grávidas ou amamentando, ok? Nesses casos, converse com o seu médico antes de consumir alguns dos chás abaixo.

Dito isso, vamos agora à nossa seleção de infusões:

1- Chá de casca de salgueiro

A casca de salgueiro é capaz de diminuir as inflamações, reduzindo diversos tipos de dores no organismo. Essa casca apresenta uma substância química que também é encontrada na aspirina, por exemplo. Justamente por isso que o consumo deve ser moderado, pois o excesso de aspirina pode desencadear efeitos nocivos na saúde.

O preparo é muito simples e funciona como em qualquer outro tipo de infusão: Meia colher de chá da erva, em 200 ml de água fervendo, já é o bastante para promover o efeito analgésico.

  • Importante: Este chá é contraindicado para o consumo em grandes quantidades. Além disso, o salgueiro pode ser tóxico para crianças. O salgueiro é semelhante à aspirina e, por conta disso, não deve ser consumido junto com algum anti-inflamatório, como o ibupofreno.

2- Chá de cravo-da-índia

O cravo-da-índia também é um poderoso analgésico capaz de diminuir dores de cabeça e dor no dente. Além disso, estudos apontam resultados promissores no consumo de cravo-da-índia com relação à infecções.

Para preparar este chá, misture cerca de 10 gramas de cravinho da índia em um litro de água quente, deixando ferver por alguns minutos. Coe e beba ainda morno ou gelado.

3- Chá de canela para cólicas menstruais

As cólicas menstruais necessitam de fortes chás analgésicos que sejam capazes de diminuir os espasmos e melhorar o fluxo sanguíneo durante o período. Dentre eles, podemos citar o chá de canela como uma das melhores opções.

Você pode preparar o chá com dois paus de canela em uma xícara com 200 ml de água fervente. Lembre-se apenas de que esse chá pode ser abortivo, por isso, se você tem sintomas de gravidez, mesmo menstruando, certifique-se de que não está grávida, ok?

4- Chá de gengibre para dor no estômago

As dores de estômago podem atrapalhar o dia a dia de qualquer pessoa. Para solucionar o problema, faça uma infusão de 5 gramas de gengibre em 200 ml de água fervendo. O gengibre irá diminuir a acidez do estômago, além de agir como um anti-inflamatório poderoso.

Chás analgésicos podem aliviar as dores

É importante ressaltar que os chás analgésicos podem até aliviar as dores, mas se o desconforto estiver relacionado com uma doença, o problema pode reaparecer mais tarde. Por isso, ao persistirem os sintomas de dor, consulte o seu médico para iniciar um tratamento adequado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.