Mais de 165 milhões de brasileiros utilizam o WhatsApp diariamente. No entanto, esse número pode diminuir a partir deste mês de outubro. Acontece que o mensageiro deixará de operar em alguns aparelhos antigos. Explicaremos adiante.
Celulares sem WhatsApp
Na prática, a Meta fará uma atualização na plataforma de mensagens que a deixará incompatível com alguns sistemas operacionais, sendo estes os menos atualizados. Logo, os dispositivos que não suportam um software mais moderno podem deixar o mensageiro de vez.
A partir deste mês, todos os dispositivos móveis que usam o Android 4.0.1 ou versões anteriores deixarão de ser compatíveis com a ferramenta. Confira a lista de aparelhos a seguir:
- Archos 53 Platinum;
- Caterpillar Cat B15;
- Faea F1THL W8;
- HTC Desire 500;
- Huawei Ascend D2;
- Huawei Ascend G740;
- Huawei Ascend Mate;
- Lenovo A820;
- LG Lucid 2LG Optimus F7;
- LG Optimus F3;
- LG Optimus F3Q;
- LG Optimus F5;
- LG Optimus F6LG Enact;
- LG Optimus L2 II;
- LG Optimus L3 II;
- LG Optimus L3 II Dual;
- LG Optimus L4 II;
- LG Optimus L4 II Dual;
- LG Optimus L5 II;
- LG Optimus L5 II Dual;
- LG Optimus L7 II;
- LG Optimus L7 II Dual;
- Samsung Galaxy Ace 2;
- Samsung Galaxy Core;
- Samsung Galaxy S3 mini;
- Samsung Galaxy Trend II;
- Samsung Galaxy Trend Lite;
- Samsung Galaxy Xcover 2;
- Sony Xperia M;
- Wiko Cink Five;
- Wiko Darknight;
- ZTE Grand Memo;
- ZTE Grand S Flex;
- ZTE Grand X Quad v987;
- ZTE V956 UMi X2.
Meta prepara novidades para o aplicativo
Como você já sabe, determinados sistemas de celulares ficarão sem ter acesso ao WhatsApp ainda neste ano de 2022. Em paralelo a isso, a empresa procura melhorar os serviços aos seus clientes.
O WABetaInfo, site especializado em divulgar spoilers sobre o WhatsApp, anunciou que o aplicativo pretende implementar um recurso para os usuários adeptos ao chat pessoal. A ferramenta foi muito solicitada pelo público, que criticava a falta de uma aba para salvar assuntos particulares.
Normalmente, os usuários do WhatsApp costumam criar um grupo com apenas uma pessoa (seu próprio contato) e utiliza-lo para enviar informações e dados pessoais. Desta forma, com o novo recurso é possível que este hábito seja encerrado. Muito legal, não é?
A Meta já começou a testar o recurso, no entanto, não há previsão de quando estará disponível. Em suma, a função funcionará como um bate-papo individual, que poderá ser fixado como qualquer outra conversa.