CEFET-MG: descubra quais são as principais formas de ingresso

Confira!

CEFET-MG: confira quais são as principais formas de ingresso na instituição

O CEFET-MG, Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, é uma instituição federal brasileira que oferece cursos superiores, médios e técnicos. Com mais de 15 mil alunos, a sede principal da instituição está localizada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

O grande foco do CEFET são os cursos na área de tecnologia, tendo seus cursos gratuitos e a escola tem suas origens nas Escolas de Aprendizes Artífices de Minas Gerais, Escola Técnica de Belo Horizonte e Escola Técnica Federal.

Devido ao grande número de cursos oportunidades oferecidas pelo centro, não é de se surpreender que ela seja a meta de muitos estudantes brasileiros.

Quer descobrir mais sobre o processo seletivo do CEFET-MG? Então o artigo de hoje é para você! Continue lendo para entender quais são as formas de ingresso na instituição.

CEFET-MG: principal forma de ingresso

O vestibular tradicional do CEFET-MG foi substituído pelo SISU, Sistema de Seleção Unificada. Para participar do SISU o candidato deverá ter participado do ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio.

CEFET-MG: uso das notas do ENEM

O CEFET-MG faz uso das notas obtidas pelos candidatos nas provas do ENEM para classificar e selecionar seu futuros alunos.

Lembre-se, contudo, de que essa forma de ingresso possui suas regras próprias para a aprovação do aluno. O candidato não pode, por exemplo, não ter obtido nota igual a zero na prova de redação.

São aceitas as notas do ENEM dos anos 2019 e 2020. Na última edição do processo seletivo por meio do ENEM, mais de 800 vagas foram oferecidas pela instituição. Dessas, 50% foram reservadas ao sistema de cotas.

Outros cursos

O CEFET-MG também oferece cursos outros cursos além daqueles de nível superior, como os cursos técnicos. Para ingresso nos mesmos, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.