A Caixa Econômica Federal informou que os usuários do aplicativo Caixa Tem podem solicitar o cartão de crédito de forma gratuita e simples. A carteira digital é usada por milhares de brasileiros que recebem algum benefício social.
O cartão de crédito do Caixa Tem é exclusivo do aplicativo, portanto, a contratação e solicitação estão disponíveis na própria plataforma.
Para que o sistema da Caixa ofereça melhores condições, como um bom limite, é importante manter os dados pessoais, sobretudo os de renda, atualizados.
A princípio, a ferramenta dispõe de uma série de benefícios, entre eles o principal é a anuidade zero. Ou seja, não há nenhum custo relacionado a adesão ou manutenção do cartão.
Além disso, o usuário consegue parcelar comprar e criar um cartão virtual. A versão virtual é utilizada exclusivamente em compras feitas pela internet, tornando a transação mais segura.
Também há a possibilidade de gerar um cartão adicional, como um benefício do Caixa Tem. Assim, será possível ter uma outra ferramenta vinculada a mesma fatura mensal.
Por fim, o cartão de crédito Caixa Tem traz o programa Vai de Visa, que concede descontos exclusivos para o usuário em lojas específicas.
Veja o passo a passo a seguir:
Normalmente, o limite do cartão de crédito do Caixa Tem é calculado segundo a renda e capacidade de pagamento da fatura por parte do cliente. Para isso, acontece uma análise prévia do histórico financeiro do solicitante, mas geralmente o limite fica entre 300 e R$ 1.000.
Todavia, algumas práticas podem ajudar a aumentar essa margem. Por exemplo, pagar a fatura em dia ou adiantado, movimentar a conta poupança social e realizar compras utilizando o cartão de débito virtual.
Mantendo essas práticas, é possível que o banco disponibilize um valor maior para utilização no cartão Caixa Tem.