Carlos Decotelli foi nomeado ministro da Educação por Bolsonaro - Notícias Concursos

Carlos Decotelli foi nomeado ministro da Educação por Bolsonaro

Presidente anunciou em suas redes sociais nomeação de Carlos Alberto Decotelli da Silva na tarde desta terça-feira (25).

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, anunciou a nomeação de Carlos Alberto Decotelli da Silva como novo Ministro da Educação, na tarde desta quinta-feira (23).

Sem ministro da Educação há uma semana, desde a saída do economista Abraham Weintraub, após 14 meses no cargo, Bolsonaro publicou através de suas redes sociais:

“Informo a nomeação do professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação. Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidadade de Rosário, Argentina, e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha.”

Posteriormente à postagem, o decreto de nomeação do terceiro ministro da Educação do governo Bolsonaro foi publicada na versão digital do Diário da União.

Antonio Paulo Vogel de Medeiros era o ministro interino, desde a saída de Weintraub.

Carlos Alberto Decotelli da Silva

Com extensa formação, o doutor Carlos Alberto Decotelli já atuou como professor da Escola de Guerra Naval e como professor de Gestão Financeira, no New York Institute Of Finance. Além disso, o economista foi professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e criou cursos na área de finanças.

Durante o ano passado, entre fevereiro e agosto, Decotelli foi responsável por presidir o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). Posteriormente atuou na Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação (MEC).

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?