Caixa Tem: Veja o que fazer caso não consiga atualizar cadastro no aplicativo
A Caixa Econômica Federal iniciou neste mês o processo de atualização dos cadastros do aplicativo Caixa Tem. No entanto, essa atualização é direcionada aos usuários que não fazem parte do Bolsa Família e receberam o auxílio emergencial no ano passado.
O banco, até então, não havia esclarecido todas as informações, caso o cidadão não conseguisse atualizar o seu cadastro. Nesta semana, a Instituição afirmou que não serão prejudicados os cidadãos que não fizerem a inclusão de dados. Portanto, a atualização é opcional e “possibilita que a Caixa oferte mais vantagens e segurança aos clientes”.
Para realizar o procedimento na plataforma do Caixa Tem, o usuário deve seguir um calendário. As atualizações começaram no dia 14 e serão permitidas até 31 de março. Nesta quarta-feira (24), os beneficiários nascidos em julho podem atualizar os dados no aplicativo. Confira o calendário abaixo:
Mês de nascimento | Dia para fazer atualização |
Janeiro | 14 de março (dom) |
Fevereiro | 16 de março (ter) |
Março | 18 de março (qui) |
Abril | 20 de março (sab) |
Maio | 22 de março (seg) |
Junho | 23 de março (ter) |
Julho | 24 de março (qua) |
Agosto | 25 de março (qui) |
Setembro | 26 de março (sex) |
Outubro | 29 de março (seg) |
Novembro | 30 de março (ter) |
Dezembro | 31 de março (qua) |
A ação é feita 100% online, sem a necessidade de uma atualização presencial em uma das agencias do banco. Para atualizar, basta acessar o aplicativo e seguir as orientações: o usuário deve acessar a opção “Atualize Seu Cadastro” na plataforma e enviar a documentação solicitada (CNH ou RG, comprovante de residência e foto do beneficiário com o documento anexado).