Beneficiários do auxílio emergencial e Bolsa Família podem utilizar os novos serviços do Caixa Tem para ter acesso ao dinheiro. A Caixa Econômica Federal vai liberar um novo pagamento aos segurados do programa emergencial nos próximos dias. Para aqueles que desejam transferir o benefício, podem realizar transações via TED e PIX. Confira.
Transações via TED e PIX
Para realizar alguma das transferências bancárias no Caixa Tem, é necessário apenas possuir saldo na conta poupança social digital. No caso dos contemplados do Bolsa Família, por exemplo, conseguem realizar o procedimento imediatamente após o recebimento em conta, sendo ele pelo TED ou PIX.
Já os demais beneficiários, para as transações via TED, é necessário aguardar um prazo de 20 a 30 dias após os depósitos na conta, de acordo com o calendário de autorização de saques e transferências para o grupo.
Todavia, a movimentação via PIX é também liberada de maneira imediata, bastando possuir uma conta de terceiros para enviar o dinheiro. Vale ressaltar que essa ferramenta é instantânea, tendo o valor transferido em questão de segundos após confirmar a operação.
O TED por sua vez, possui um prazo de até 24h para que a quantia de fato seja repassada para conta de destino. No entanto, ele não exige a criação de uma chave para realizar as transações, como o PIX.
Outros serviços disponibilizados pelo Caixa Tem
Além das funcionalidades já mencionadas, o Caixa Tem oferece:
- Consulta do saldo;
- Consulta do extrato;
- Saques;
- Cartão virtual;
- Pagamentos no app e nas casas lotéricas;
- Pagamentos em maquininhas;
- Recarga de celular;
- Contratação de seguro.