Os empréstimos concedidos pelo Caixa Tem foram liberados nesta semana para mais um grupo de correntistas. Clientes nascidos entre março e abril já podem contratar créditos de R$ 300 a R$ 1.000. Para os cidadãos nascidos entre janeiro e junho que ainda não possuem cadastro no aplicativo terão autorização para os pedidos a partir do dia 8 de novembro.
Veja também: Auxílio Emergencial: sétima parcela é paga para nascidos em fevereiro
Esta já é a segunda liberação para contratação dos empréstimos da Caixa Econômica Federal. A primeira concessão ocorreu no dia 27 de setembro, para os clientes nascidos nos meses de janeiro e fevereiro. O próximo grupo, que inclui os nascidos em maio e junho, terão acesso ao crédito também a partir de 8 de novembro.
A contratação dos empréstimos acontece de forma 100% digital, por meio do aplicativo criado pela Caixa Econômica para os repasses das parcelas do Auxílio Emergencial. No entanto, é preciso atualizar a plataforma e realizar um cadastro, caso não tenha, para ter acesso ao novo serviço.
O Caixa Tem está oferecendo duas linhas de crédito, uma para uso pessoal, direcionada as despesas gerais do indivíduo e, uma destinada a negócios, para investimento ou pagamento de investidores, por exemplo. Ambas dispõem das mesmas condições, com aplicação de juros de 3,99% ao mês e com até 24 meses para o pagamento da dívida.
Vale ressaltar que ao contratar o crédito, o dinheiro é creditado na Poupança Digital+ do Caixa Tem, e as parcelas são debitadas automaticamente da conta digital.
Inicialmente o empréstimo será liberado para os cidadãos que já possuem uma conta poupança social digital, e na sequência, os novos correntistas serão contemplados. Confira as datas de liberações:
Quem é cliente Caixa Tem:
Quem ainda não é cliente Caixa Tem: