Os brasileiros de baixa renda podem contratar o empréstimo oferecido pelo CAIXA Tem. Para isso é preciso seguir a liberação do serviço através de um calendário que considera o mês de nascimento dos interessados. Nesta segunda-feira, 13 de dezembro, um novo lote será liberado aos clientes.
Veja também: 2ª parcela do Vale-Gás NACIONAL já tem data; veja quando sacar
O serviço apresenta duas modalidades, uma para uso pessoal e outra para negócios. Todavia, ambas possuem as mesmas condições. O cidadão pode contratar entre R$ 300 a R$ 1.000 de forma totalmente digital pelo próprio aplicativo.
Além disso, as duas linhas de crédito permitem que a dívida seja parcela em até 24 vezes, com uma taxa de juros de 3,99% ao mês. A análise da solicitação pode levar até dez dias.
Vale ressaltar que para ter acesso ao serviço o usuário deve atualizar o aplicativo, ou baixar caso ainda não seja cadastrado. Na ocasião, a Conta Poupança Social Digital será transformada em Poupança Digital+.
Considerando a data liberada conforme o seu mês de aniversário, basta realizar este primeiro procedimento. Na sequência, o interessado deve enviar uma foto do documento de identidade e uma selfie, para efetivar a atualização ou cadastro da plataforma.
Calendário de liberação para contratação do Crédito CAIXA Tem
Até o momento, apenas os cidadãos nascidos entre janeiro a junho já podem solicitar o empréstimo. Os demais, devem aguardar a sua vez segundo o calendário a seguir:
- Nascidos em julho e agosto: 29 de novembro;
- Nascidos em setembro e outubro: 13 de dezembro.
- Nascidos em novembro e dezembro: 27 de dezembro.
São duas as modalidade de empréstimo do Caixa Tem, o Crédito Caixa Tem Pessoal e o Crédito Caixa Tem para Seu Negócio.
A primeira opção é destinada a uso pessoal do contratante, como pagamento de faturas e compras, por exemplo. Já a segunda, é indicada para despesas com o negócio, como investimento, pagamento do fornecedor, entre outros,
Vale ressaltar que mensalmente é aplicado juros de 3,99%, um dos menores do mercado pela categoria. Além disso, o pagamento da dívida ocorre por meio do débito automático, ou seja, o valor será descontado todos os meses diretamente na conta Poupança Digital+ do contratante.