Caixa Tem: Aplicativo apresenta instabilidade no pagamento de boletos
A ferramenta fica disponível das 7h às 21h, de segunda a sexta. No entanto, segundo a Caixa, a função foi desabilitada para “melhorias preventivas”.
Usuários relatam, novamente, problemas no aplicativo Caixa tem. Nesta segunda-feira (10), em que ocorre o pagamento do saque emergencial do FGTS para os beneficiários que nasceram em julho, o aplicativo Caixa Tem pede 30 minutos para a liberação da função de pagamento de boletos, e após esse período, os 30 minutos permanecem.
A ferramenta fica disponível das 7h às 21h, de segunda a sexta. No entanto, segundo a Caixa, a função foi desabilitada para “melhorias preventivas”. O banco informou que a ferramenta deve voltar a funcionar ainda hoje (10).
O Caixa Tem apresenta instabilidades desde que passou a ser utilizado para o pagamento do auxílio emergencial, em abril. A fila virtual para acessar o aplicativo, que pode chegar a até duas horas de espera, é a principal barreira para os usuários. O banco reconheceu o problema e atualizou o aplicativo. No entanto, a fila persistiu.
O pagamento de boletos e as transferências via cartão virtual são duas das funções que também geraram muitas reclamações, e são funções usadas tanto pelos beneficiários do FGTS quanto do auxílio emergencial para movimentar o recurso antes do saque.
Caixa Tem com problemas? Veja como resolver
O seu aplicativo Caixa Tem está com problemas? Até então, não há uma solução específica para acessar o aplicativo sem que você possa enfrentar qualquer tipo de indisponibilidade. No entanto, existem alguns procedimentos que podem ajudar você na hora do acesso, como por exemplo:
- Verificar se o seu app está desatualizado e se for o caso atualizá-lo;
- Você também pode verificar se o sistema operacional do seu celular está desatualizado e atualizá-lo se foro caso;
- Verificar a sua conexão com a internet, as vezes o problema pode estar aí;
- Reiniciar tanto o seu aparelho como a sua internet.