O Caixa Tem está oferecendo linhas de créditos de até R$ 1.000 para os cidadãos brasileiros. O serviço já pode ser contratado diretamente pelo aplicativo, basta atualizar o cadastrado para quem já é correntista ou abrir uma conta para novos clientes.
De antemão, cabe salientar que a solicitação do empréstimo passa por uma avaliação de crédito para ser aprovado. Neste caso, se o cidadão estiver negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, este não será contemplado com o serviço.
Veja também: Auxílio emergencial com valor de até R$3 mil; saiba como
Quais as modalidades de empréstimo?
No Caixa Tem são duas as modalidades disponíveis:
- Crédito Caixa Tem Pessoal: destinado para a pessoa que deseja utilizar para benefício próprio (pagar contas ou fazer compras, por exemplo);
- Crédito Caixa Tem para o Seu Negócio: liberado para quem deseja investir em seu negócio (pagamento do fornecedor, comprar materiais para a sua empresa, entre outros).
Segundo a Caixa Econômica Federal, a intenção é atender cerca de 100 milhões de usuários, sendo pessoas físicas ou donos de pequenos negócios. Para ambas as linhas de crédito, os juros aplicados ao mês são os mesmos, de 3,99%.
Como solicitar o empréstimo?
Antes de qualquer coisa, é preciso atualizar o Caixa Tem por meio das lojas de aplicativos Google Play ou Apple Store. Na sequência, basta acessar o aplicativo e atualizar o cadastro. Na prática, serão solicitados um documento de identidade digitalizado e uma foto tipo selfie do usuário.
Quando terminar o procedimento, a sua conta Poupança Social Digital passará a ser Poupança Digital +. Com isso, clique na opção Crédito Caixa Tem e solicite o empréstimo que desejar. Lembrando que a liberação pode demorar até 10 dias devido a análise.