A Caixa Econômica Federal anunciou recentemente a liberação de linhas de microcrédito através do aplicativo CAIXA Tem. O banco vem autorizando o acesso aos empréstimos de forma gradativa. Os novos grupos poderão contratar os créditos que variam de R$ 300 a R$ 1.000.
Veja também: Auxílio Brasil: Caixa deposita para beneficiários com número NIS terminado em 5
Todo o procedimento solicitação e recebimento dos valores acontece 100% através do aplicativo, Caixa Tem. As concessões começaram em setembro para os clientes que já possuíam a conta poupança social digital. Todavia, a partir deste mês, o calendário para aqueles que não eram correntistas já está sendo utilizado.
Vale ressaltar que, para solicitar o Crédito Caixa Tem o cidadão de baixa renda deve atualizar os seus dados na plataforma. Basta enviar um documento de identidade e uma foto selfie. Após dez dias o sistema da instituição fará uma validação sob análise.
Os empréstimos possuem duas modalidades, sendo uma destinada a contas pessoais do contratante e outra voltada ao negócio do tomador. No entanto, para ambas as condições são as mesmas, sendo aplicado juros de 3,99% ao mês e possibilidade de parcelamento em até 24 meses.
Calendário de liberação do Crédito Caixa Tem
Para todos os cidadãos, a destacar os que já possuíam a conta e os que se cadastraram agora na plataforma, o serviço já está disponível para nascidos entre janeiro e junho. Confira as próximas liberações:
- Nascidos em julho e agosto: a partir de 29 de novembro;
- Nascidos em setembro e outubro: a partir de 13 de dezembro;
- Nascidos em novembro e dezembro: a partir de 27 de dezembro.
Linhas de crédito do Caixa Tem
São duas as modalidade de empréstimo do Caixa Tem, o Crédito Caixa Tem Pessoal e o Crédito Caixa Tem para Seu Negócio. A primeira opção é destinada a uso pessoal do contratante, como pagamento de faturas e compras, por exemplo. Já a segunda, é indicada para despesas com o negócio, como investimento, pagamento do fornecedor, entre outros,
Vale ressaltar que mensalmente é aplicado juros de 3,99%, um dos menores do mercado pela categoria. Além disso, o pagamento da dívida ocorre por meio do débito automático, ou seja, o valor será descontado todos os meses diretamente na conta Poupança Digital+ do contratante.