A Secretaria de Economia do DF (Distrito Federal) informou que mais de 197 mil cidadãos fizeram as indicações de crédito do Nota Legal até o último sábado (29), totalizando um total de R$ 40,3 milhões em descontos. O prazo para indicar os créditos vai até segunda-feira (31). No entanto, se não sabe como começar, o primeiro passo para obter os créditos é fazer o cadastro Nota Legal.
Exigir a nota fiscal ou a NF-e após a compra é um direito de todo o cidadão. Para isso o consumidor pode exigir ao vendedor que registre o número do seu CPF no documento fiscal emitido.
Muitos brasileiros não têm o costume de pedir a nota fiscal no ato da compra, e é aqui que entra a nota legal como uma forma de incentivar o contribuinte a solicitar a nota fiscal. Por meio da nota legal o governo consegue recuperar aos consumidores até 30% do ICMS e ISS recolhidos pelos locais. Esses créditos podem ser usados como desconto no pagamento do IPTU e do IPVA através do programa Nota Legal.
Além do mais, com a nota legal, o contribuinte, além de obter vantagens, pode concorrer a prêmios sorteados pela Secretaria Municipal da Fazenda.
Se você ficou interessado é só fazer o cadastro no site da Nota Legal de cada município. Agora, se quer utilizar os créditos para ter acesso ao deconto no valor do IPTU e do IPVA é bom correr, porque o prazo solicitar o desconto vai até segunda-feira (31).
Veja a seguir como fazer o cadastro Nota Legal passo a passo no site do Programa Nota Legal.
Como já dissemos, o Nota Legal existe para beneficiar o cidadão, o consumidor, o contribuinte. Por isso é muito simples fazer o cadastro Nota Legal. Confira o passo a passo
Pronto. Agora você já está cadastrado no Nota Legal.