Um grande oportunidade foi divulgado pela Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. A corporação publicou normas de abertura de processo seletivo para preencher 600 vagas na função de Salva-Vidas Civis, com exigência de nível fundamental. Os aprovados vão atuar nos três primeiros meses do ano de 2017, mas, no que couber, sob o regime jurídico estatutário, o que garante a estabilidade empregatícia.
Para concorrer a uma das vagas o interessado deverá ter, além do nível de ensino, idade entre 18 e 45 anos. As vagas são destinadas as regiões de Águas do Mar/Litoral Norte (360 vagas), Litoral Sul (100 vagas), Águas Internas/Litoral Norte (16 vagas), Região Metropolitana (30 vagas), Porto Alegre/capital (14 vagas), Região Sul (20 vagas), Região Central (16 vagas), Vale do Rio Pardo (14 vagas), Vale do Rio dos Sinos (16 vagas) e Fronteira Oeste (14 vagas). Os aprovados contarão com salário de R$ 1.389,00, além de acréscimo de 100% a título de risco de vida, o que totaliza a quantia de R$ 2.778,00, além de benefícios (alimentação e transporte).
As oportunidades são destinadas as cidades de Mostardas, Tavares, São José do Norte, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar e Chuí, Canoas, Porto Alegre, Rio Grande, Santana do Livramento, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Torres, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Xangrilá, Imbé, Tramandaí, Cidreira, Balneário Pinhal, Palmares do Sul,
Inscrição e Avaliações Brigada Militar (RS) – Salva Vidas
As inscrições no processo seletivo serão realizadas até 10 de novembro de 2016, no endereço eletrônico oficial da Brigada Militar (www.brigadamilitar.rs.gov.br). Após o término das inscrições, os candidatos serão avaliados por exame de saúde, odontológico, aptidão física e capacitação técnica. A primeira etapa ocorrerá no dia 24 de novembro.
Mais informações podem ser obtidas no site da Brigada Militar ou no Departamento Administrativo – Rua dos Andradas, 482, Centro Histórico de Porto Alegre. Podem ser feitos contatos também pelos telefones (51) 3288-2812 e 3288-2834.