Bolsonaro culpa auxílio emergencial por alta do arroz: 'Estão consumindo um pouco mais' - Notícias Concursos

Bolsonaro culpa auxílio emergencial por alta do arroz: ‘Estão consumindo um pouco mais’

Durante live, o presidente falou sobre medidas do governo para barrar aumento dos alimentos

Em live feita nesta sexta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) associou a alta no preço do arroz ao auxílio emergencial. Na última quarta-feira (09), o Ministério da Economia afirmou que o Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) irá zerar a alíquota do imposto de importação do alimento até o fim do ano.

Durante a live, Bolsonaro afirmou que a alta do dólar incentivou a exportação do arroz e aumentou o valor no Brasil. Novamente, o presidente criticou o isolamento social. “Sempre falamos que isso ia acontecer. Imagina se os produtores de arroz tivessem ficado em casa? A OMS está falando o que eu falei lá atrás e apanhei igual cão sarnento”, disse ele.

“Por que o arroz subiu de preço? Com o auxílio emergencial, o pessoal começou a consumir um pouco mais. Realmente ajudou a desaparecer um pouco essa mercadoria das prateleiras”, continuou Bolsonaro.

O presidente também afirmou que não irá tabelar o preço do arroz e citou experiências malsucedidas no Brasil e na Venezuela. Para Bolsonaro, deve valer “a lei da oferta e da procura”. Ele também afirmou que anda tendo conversas com ministros e o presidente do Banco Central sobre a alta do dólar. “Converso sempre para ver o que a gente pode fazer para o dólar não subir tanto, o que o governo pode fazer legalmente, obedecendo as regras do mercado”, disse ele.

Ainda durante a live, Bolsonaro falou para os eleitores pedirem auxílio emergencial para os governantes que defenderam o isolamento social, que foi recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?