Os pagamentos de janeiro do Bolsa Família começaram no dia 18, como de costume, os valores estão sendo distribuídos nos dez últimos dias úteis do mês, conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
A previsão é que o cronograma termine na próxima terça-feira (31), lembrando que cerca de 21,9 milhões de famílias estão sendo contempladas. O valor do benefício equivale a R$ 600, como já havia prometido o presidente Lula.
No final de 2022, mais de 300 mil famílias foram incluídas na folha de pagamento do programa social. No entanto, esse número deve ser reduzido porque em fevereiro vai começar o pente fino nos cadastros dos beneficiários.
Até o momento, os meios de recebimento continuam os mesmos do Auxílio Brasil. Ou seja, nas agências da Caixa e casas lotéricas, apresentando um documento oficial com foto, com o cartão do programa em caixas eletrônicos, ou por meio do aplicativo Caixa Tem.
Na poupança social digital, o beneficiário consegue fazer transferências, PIX, pagamento de boleto, uso do cartão virtual para compra online, além do saque sem cartão feito nos caixas eletrônicos e lotéricas. Confira o calendário a seguir!
De antemão, vale ressaltar que o novo governo também incluirá novos critérios no programa social. Confira quem deve receber o benefício:
Regras do antigo Auxílio Brasil:
Governo LULA ainda prevê colocar mais 4 regras para recebimento do Bolsa Família:
O cronograma é feito dentro dos últimos dez dias úteis do mês, conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social). Essa numeração é fornecida pelo governo após inscrição no Cadastro Único (CadÚnico).
Veja as datas de pagamento: