BLOQUEIO do Caixa Tem por senha tem ESTA solução que POUCOS sabem

A recuperação de senha é feita de forma online de forma prática e rápida

O aplicativo Caixa Tem é, no momento, uma ferramenta essencial para inúmeras pessoas no Brasil. Isso porque proporciona acesso a serviços financeiros e dados cruciais acerca de vantagens como o FGTS e programas de auxílio financeiro, como o Bolsa Família.

Contudo, um grande receio para muitos reside na maneira de agir caso a senha de entrada na plataforma seja extraviada ou esquecida. Mas, saiba que existe uma forma rápida e prática de recuperar o acesso ao Caixa Tem para receber os repasses integralmente.

Não é preciso se preocupar com senhas perdidas no Caixa Tem

O app Caixa Tem tem se evidenciado como uma ferramenta fundamental para um vasto contingente de cidadãos brasileiros. Ele prove acesso a serviços financeiros e dados cruciais sobre vantagens como o FGTS, o PIS e o seguro-desemprego. Entretanto, a garantia da segurança desempenha uma função crucial durante a utilização deste aplicativo.

Como proceder

Caso, por alguma infelicidade, tenha ocorrido o esquecimento ou a perda da sua senha de entrada no Caixa Tem, é vital seguir um procedimento de restauração seguro. Primeiramente, é imprescindível observar que o Caixa Tem se encontra disponível apenas na forma de um app para dispositivos móveis, não mantendo uma página oficial na web para acesso.

Portanto, evite a atração de recuperar a sua senha por meio de um computador, uma vez que essa prática pode expor os seus dados a possíveis riscos de segurança. Opte por restabelecer a sua senha exclusivamente através do aplicativo, em um ambiente de internet protegido.

Para dar início ao procedimento de reestabelecimento de senha, siga os quatro passos simples abaixo:

  1. Acesse a tela inicial do Caixa Tem, onde normalmente efetua o login. Insira seu número de CPF e clique em “avançar”.
  2. Selecione a alternativa “Recuperar senha”.
  3. Informe novamente seu número de CPF, complete a verificação de “Não sou um robô” e clique em “Continuar”.
  4. Você receberá orientações no seu endereço de e-mail ou no número de telefone cadastrado. Basta acessar o link recebido para criar uma nova senha composta por seis dígitos.

Atenção: veja se chegou e-mail na caixa de spam

Se você não receber a mensagem de recuperação por e-mail, examine sua pasta de mensagens indesejadas antes de fazer uma nova tentativa. É crucial ressaltar que a Caixa não encaminha hiperlinks sem prévia solicitação do cliente. Portanto, mantenha suspeitas em relação a qualquer e-mail não requisitado.

BLOQUEIO do Caixa Tem por senha tem ESTA solução que POUCOS sabem
A recuperação de senha é feita de forma online de forma prática e rápida – Imagem: Adobe Stock

O que quer dizer Erro 403 Forbidden

Se deparar com a mensagem de erro “403 Forbidden” na tela de entrada ao abrir o app, isso aponta para uma situação momentânea de instabilidade no funcionamento do aplicativo. Diante disso, recomenda-se esperar por um período e tentar novamente posteriormente.

Outras opções no Caixa Tem para recuperar a senha

O Caixa Tem também disponibiliza a alternativa de reaver a senha através do envio de um código e um link de restauração por meio de mensagem de texto (SMS). Após inserir o código, o link para a redefinição da senha será remetido.

Caso não consiga recuperar a senha utilizando esses métodos, a solução é dirigir-se até a agência da Caixa mais próxima, portando seus documentos de identificação pessoal e o seu dispositivo móvel.

Mudança no telefone e e-mail cadastrado

Se você não dispõe mais de acesso ao e-mail ou número de telefone registrados, é viável proceder com a atualização dessas informações.

Para efetuar essa modificação, é imprescindível dirigir-se a uma agência da Caixa, munido de documentos pessoais autênticos, como o RG ou a CNH, além do seu dispositivo móvel. Se você não reconhecer as informações de e-mail ou telefone que estão registradas, é igualmente fundamental visitar uma agência da Caixa, acompanhado dos seus documentos e celular.

Vá até uma agência

Se, mesmo após seguir todas as etapas, você ainda não puder recuperar a sua senha, é vital, por questões de segurança, procurar uma agência da Caixa.

Um colaborador da agência estará preparado para prestar assistência. Mantenha sempre em mente a importância de acessar a sua conta exclusivamente pelo aplicativo oficial do Caixa Tem e evite clicar em hiperlinks ou visitar sites duvidosos.

Agora que você está ciente dos procedimentos seguros para restabelecer a sua senha no Caixa Tem, assegure a proteção dos seus dados e continue desfrutando das vantagens deste aplicativo fundamental para muitos brasileiros.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.